BeltrãoEsportesGeral

UNIÃO CONQUISTOU A PRIMEIRA VITÓRIA NO PARANAENSE

 No domingo, dia 13, o União venceu o Rio Branco de Paranaguá por 3 x 2, no Estádio Anilado, pela 7ª. rodada do certame estadual. Com a conquista de três pontos, mais um quando enfrentou o Athletico (empate 2×2), o Azulão chegou aos 4 pontos; deixou na lanterna o próprio Rio Branco; se igualou em pontos com o Paraná Clube. Mas passou à frente na tabela de classificação porque leva vantagem no saldo de gols que, atualmente, é de – 4; em gols marcados o Anilado tem 8 e  12 sofridos. Até a 7ª. rodada, os goleadores do União foram: Sato (2), Flávio Renê (2),Barreto, Wellissson, Márcio Júnior e Diego Paulista um gol cada. No primeiro tempo, a equipe do técnico Rafael Andrade perdia o duelo por 1 x 0, com gol de Guilherme Biteco para o Rio Branco, assinalado aos 19 minutos. A equipe da casa e os torcedores passavam por mais um grande sufoco, pois na terceira partida no Anilado parecia que estava se desenhando mais uma derrota.

O técnico Rafael Andrade tinha várias opções no banco, e no decorrer do 2º tempo fez entrar os reforços: Rodrigo Jesus, Lucas Albino, Nelsinho, Diego Paulista e Dadalt. Aos 25 minutos do 2º tempo Sato colocou igualdade no placar, 1 x 1. Após a cobrança de escanteio, houve rebote da defesa do Rio Branco e Sato deixou a sua marca no placar.

Aos 34 minutos, o zagueiro Márcio Júnior chegou na cara do gol e alterou o escore para União 2×1. Diego Paulista entrou  aos 14 minutos, criou boas jogadas pelo setor esquerdo e, aos 44 minutos, colocou o União em vantagem para 3 x 1. O confronto estava por terminar, mas nos acréscimos  Biel marcou o 2º gol da equipe do técnico interino Felipe Zanelatto. União 3 x 2, final do jogo, consolidando-se, assim, a primeira vitória do Clube Esportivo União de Francisco Beltrão no Campeonato Paranaense da 1ª. Divisão 2022.

Das cinco alterações que o técnico Rafael Andrade fez na equipe do União, no 2º tempo, a que mais chamou a atenção e agradou ao público foi a entrada aos 14 minutos de Diego Paulista (foto), que aos 44’ marcou o 3º gol do Azulão. Habilidoso com a bola, ele penetrou pelo lado esquerdo, driblou os adversários, limpou a jogada e com categoria e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro do Rio Branco. Foi um gol marcado com muita consciência e discernimento do jogador, que, aliás, vem sendo pouco aproveitado na equipe Anilada. Diego Paulista surgiu no futebol atuando pelo Água Santa-SP, defendeu o Apucarana em várias temporadas, teve passagem pelo futebol da Coreia do Sul, pelo Sport Orlando dos EE.UU, mas entre idas e vindas sempre retornou ao Apucarana, no qual atuou ano passado, no Estádio Anilado, naquela partida em que o União venceu por 2 x 0 e se classificou para disputar o titulo de campeão da Divisão de Acesso contra o São Joseense – São José dos Pinhais, que foi o campeão, enquanto o Azulão ficou com o vice-campeonato. Pelo que mostrou no jogo contra o Rio Branco, Diego Paulista poderá ser decisivo nas últimas partidas da 1ª. fase do Campeonato Paranaense deste ano, desde que receba mais oportunidades por parte do técnico do Clube Esportivo União de Francisco Beltrão.

UNIÃO PERDE EM LONDRINA – 4 X 2 – Depois da primeira vitória frente ao Rio Branco de Paranaguá, o União jogou 5ª.-feira no Estádio do Café. A equipe do técnico Rafael Andrade acabou derrotada pelo Tubarão por 4 x 2. O Anilado foi o primeiro a marcar aos 20’ com Wellisson cobrando pênalti. Mas 2’ após, Douglas Coutinho empatou para o Londrina e, na sequência, aos 43 e aos 45 minutos marcou duas vezes com Caprini. Primeiro tempo – Londrina 3 x 1. Na busca de um melhor resultado no Estádio do Café, algumas mudanças foram feitas pelo técnico Rafael Andrade; uma delas foi a entrada de Jesus, que aos 36’ marcou o 2º gol do Anilado; placar ainda favorável ao Londrina, 3x 2. As disputas seguiram com o Londrina, que não vencia nas últimas quatro rodadas, chegando ao placar final de 4 x 2, com Eltinho cobrando pênalti, aos 41 minutos.

O CE União teve alguns desfalques, mas com os relacionados para o confronto de 5ª. –feira (17), à noite, em Londrina, o técnico do Azulão tinha à disposição 23 jogadores. Alterações foram feitas na 2ª. etapa, entrando Nelsinho, Wender, Albino, Jesus e Diogo Paulista; porém, ficou bem evidente a superioridade do Londrina, exercendo pressão sobre a defesa do time beltronense e, se resguardando nos minutos finais do jogo, para manter o placar  vitorioso de 4 x 2.

DOMINGO VEM AÍ O MARINGÁ

Mais um expectativa de vitória do Anilado, a partir das 19 horas, mas os números até agora obtidos pelo União na 1ª. Divisão do futebol paranaense, não são muito animadores: 4 pontos em 8 jogos, 1 vitória, 1 empate, 6 derrotas, 10 gols marcados e 16 sofridos; saldo negativo de -6 gols. Mesmo com a campanha até aqui pouco convincente, a diretoria do Anilado espera e pede o apoio do torcedor.