UNIÃO TRANSFERE SHOW DE PRÊMIOS
A promoção do União, inicialmente programada para o dia 8 de outubro, foi transferida pra o dia 26 de novembro, sábado, à noite, com costelão. A diretoria do Anilado, sob a presidência do empresário Ivo Sendeski está empenhada na venda dos números que concorrerão aos prêmios de 30.000,00 + 4 de 5 mil reais. A promoção visa arrecadar recursos para cobrir despesas com as atividades esportivas do clube.
OPERÁRIO LARANJEIRAS VENCE O MARRECO NO ARRUDÃO
Pela Copa Paraná, nas quartas de final, no sábado (8), o Marreco amargou derrota no Arrudão diante do Operário de Laranjeiras do Sul, pelo placar de 4 x 2. Os visitantes marcaram para o Operário com Marcelo Bigode, Keven, Anderson Zói e São Pedro. Para o Marreco descontaram Ligeiro e Joãozinho. A competição Copa Paraná é disputada paralelamente à Série Ouro. Para reverter à situação, a equipe do técnico Banana terá que vencer em Laranjeiras do Sul, dia 22 próximo. Se o Marreco vencer no jogo da volta, a decisão vai para a prorrogação de 10 minutos.
HISTÓRICO DE MARRECO E OPERÁRIO LARANJEIRAS
Nos nove confrontos entre ambos, o Marreco está em desvantagem. O Laranjeiras já soma cinco vitórias, o Marreco conseguiu apenas dois triunfos, e dois empates foram registrados. Mas há uma diferença de “status” entre a equipe do Sudoeste e da região Centro Oeste do Paraná, isto porque o Marreco por vários anos vem disputando a Liga Nacional Futsal, enquanto o Operário tem disputado a Série Ouro estadual e outras competições de menos expressão.
LUTA PARA EVITAR A QUEDA PARA A SÉRIE PRATA
O Palmas, depois de derrotar o Marreco por 4 x 2, reavivou as esperanças de permanecer na Série Ouro do ano que vem. No sábado (8) Jogando em casa diante do sub-17 do Cascavel, a equipe do técnico Carrinho conseguiu uma vitória por 5 x 0 e, por isso, segue a sua caminhada para fugir do rebaixamento. O Cascavel pôs em quadra a equipe Sub-17 por conta de um jogo importante do time titular na Liga Nacional Futsal.
Entretanto, o Palmas está numa situação difícil na Série Ouro, pois no dia 19 próximo vai enfrentar o Pato Futsal, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, a não ser que o time pato-branquense opte por um time da base; daí um possível resultado de vitória do Palmas poderá complicar a vida do Marreco. O Palmas subiu para 23 pontos, fruto da vitória sobre o Cascavel. O Marreco tem um ponto à frente – 24.
MARRECO TEM 6 PONTOS A DISPUTAR
O futuro do Marreco na Série Ouro deste ano será decidido em dois jogos: sábado, dia 15, enfrenta o Umuarama e dia 19, 4ª.-feira, recebe a visita do Foz Cataratas. Ambos os jogos serão decisivos para o Marreco, com a vantagem de jogar em casa, no Ginásio Arrudão. Mas também tem outro fator que é relacionado com o jogo do time palmense contra o Pato. A vitória do Pato rebaixa o Palmas e afasta o Marreco da zona de rebaixamento.
MARRECO X UMUARAMA
No sábado (15), o Marreco recebe o Umuarama, no Ginásio Arrudão, às 20h15. O Umuarama já está classificado para os playoffs, mas o Marreco ainda precisa confirmar a sua passagem para a fase seguinte da competição estadual. No primeiro turno, em jogo realizado em Umuarama, a equipe da casa venceu por 2 a 0, com gols de Wesley e Léo Café. A diretoria do Marreco está fazendo uma promoção de ingressos, para lotar o Arrudão.
ATHLETICO-PR E FLAMENGO VÃO DECIDIR A LIBERTADORES EM GUAYAQUIL, EQUADOR
O confronto da decisão da Libertadores 2022 está marcado para 29 de outubro, em data antecipada às disputas da Copa do Mundo do Catar, em novembro e dezembro. Será a 3ª. decisão seguida entre clubes brasileiros, depois das vitórias de Palmeiras x Santos, 2020, e Flamengo, em 2021.
Guayaquil é uma cidade portuária do Equador; portanto, as equipes não terão problemas de altitude. A decisão da escolha do local é da Conmebol, porém, os torcedores do Brasil terão dificuldades em chegar ao Estádio Monumental de Guayaquil devido a distância e ao preço dos ingressos. O estádio tem capacidade para 57 mil pessoas.
Os ingressos ainda não têm preços fixados, mas levando-se em conta a última decisão entre Palmeiras e Flamengo, os bilhetes custaram entre 200 e 650 dólares, ou seja, na cotação atual, 1050 a 3400 reais.
O Athletico Paranaense, vice-campeão da Libertadores em 2006, busca a conquista de título inédito para coroar seu ambicioso projeto. Seria a glória para o técnico Felipão e o presidente Mário Celso Petráglia. Por seu lado, o Flamengo quer o tricampeonato.