Usuários avaliam sistema de saúde que não cobra mensalidade em Francisco Beltrão
Da assessoria/AMP – Em operação há pouco mais de dois anos em Francisco Beltrão, o Sinam, Sistema Nacional de Atendimento Médico, serviço de saúde ofertado pela Associação Médica do Paraná (AMP), regional de Francisco Beltrão, tem sido uma alternativa segura e vantajosa quando o assunto é pagar valores justos por consultas médicas e exames laboratoriais.
Aos poucos, famílias beltronenses tem descoberto e assimilado as vantagens que o Sinam proporciona no seu dia a dia. O Sinam é uma alternativa para quem não possui e não tem condições financeiras para pagar por um plano de saúde, e não querem depender exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS), visto que a procura pelo serviço público de saúde é crescente.
Com o Sinam, não tem mensalidade, nem carência. Apenas uma taxa anual de R$ 165 pela carteirinha adquirida pelo usuário. Já o valor das consultas médicas é de R$ 200.
Com a carteirinha em mãos, o usuário pode obter descontos em exames laboratoriais, medicamentos em farmácias, clínicas de imagens e consultas médicas. Além disso, odontólogos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas credenciados aos Sinam de Beltrão também dispõem dessas vantagens.
“Com esse valor pago, o titular pode incluir seus dependentes (cônjuge, filhos até 18 anos, pais e sogros com mais de 60 anos) sem precisar pagar mais por isso”, explica o médico ortopedista Gustavo Vicenzi, presidente da AMP-Beltrão.
A seguir, relatos de usuários do Sinam:
Karina Evangelista, contadora: “Temos duas filhas pequenas e de modo geral, temos uma saúde muito boa, mas costumamos fazer todas as consultas de rotina e mantemos os exames sempre atualizados. Com o Sinam, conseguimos economizar muito nisso tudo, além de termos a oportunidade de conhecer novos profissionais. Fomos muito bem atendidos em todos os lugares”.
Janes Hillmann, técnica de Enfermagem: “Para mim está sendo muito útil, gostei bastante. Usamos para exames, vale muito a pena. Fiquei sabendo do Sinam pelos colegas de trabalho e já estou fazendo propaganda para as pessoas que conheço, recomendo para quem ainda está pensando em usar o plano”.
Felipe Sampaio Lima, Advogado: “A pediatra da minha filha indicou o Sinam. Estamos satisfeitos, usamos apenas para descontos em consultas médicas com os profissionais credenciados. Só acredito que poderia haver melhores descontos para os associados, seria bacana”.
Legenda: Família Evangelista utiliza o Sinam sempre que precisa. Na foto, Karina com o marido João Paulo e as filhas Briana (6 meses) e Maitê (2 anos).
Crédito: arquivo pessoal.
Darce Almeida
Assessor de imprensa/AMP