Vereador Cidão assume a presidência da Acamsop
Foto: Assessoria
O vereador Cidão Barbiero, presidente da Câmara de Francisco Beltrão, é o novo presidente da Acamsop (Associação de Câmaras de Vereadores do Sudoeste) e vai comandar a entidade em 2026. A assembleia de eleição foi realizada nesta quinta-feira (18). Cidão encabeçou chapa única e foi eleito por aclamação. Ele substitui Claudemir Zanco, o Biruba, de Pato Branco, que presidiu a associação neste ano.

“É uma honra assumir a presidência de uma entidade regional tão importante. O trabalho que realizamos este ano na Câmara de Beltrão, que nos rendeu o Selo Diamante de Transparência Pública, e o apoio que recebemos de vereadores de toda a região, nos possibilitou aceitar este desafio, juntamente com todos que fazem parte da diretoria”, destaca Cidão.
Também comenta que as principais metas são fortalecer ainda mais a imagem dos vereadores e do Poder Legislativo, além de lutar pelas principais pautas do Sudoeste. Cidão relata que a Acamsop teve um grande fortalecimento neste ano e o trabalho terá continuidade. Também comenta que pretende trabalhar em consonância com as demais entidades organizadas da região.
Integram a nova diretoria o vice-presidente Paulo Bannake, de Palmas. Os secretários são Lidia Posso, de Chopinzinho, e Diogo Noll, de Mangueirinha. Tesoureiros, Ercio Marques Schappo, de Capanema, e Lindomar Brandão, de Pato Branco. Para o Conselho Fiscal, os titulares são Leonardo Bagetti, de Pérola do Oeste, Solismar Germiniani, de Mariópolis, e Juliano Morell, de Cruzeiro do Iguaçu. Como suplentes ficaram Vanderson Junior Echer, de Vitorino, Jussandra Cardoso Moreira Cattâneo, de Enéas Marques, e Jefferson Batista, de Salto do Lontra.
A Acamsop também possui as seguintes comissões permanentes: Agricultura e Meio Ambiente; Desenvolvimento Regional; Direitos da Mulher; Educação, Cultura e Esportes; Saúde e Assistência Social; Segurança Pública; Transporte e Turismo. Elas são compostas por vereadores que focam o trabalho nestas áreas, a partir das demandas da região.
Fonte: ASSESSORIA

