VOLANTES DO CE UNIÃO para a temporada 2022
– Djair, renovação CE União , Artur Cavalo é de Santo Antônio do Sudoeste, Gilberto Silva (Giba), disputou a 2ª. Divisão 2021 pelo PSTC e Nelson C. Pinto JR (Nelsinho) disputou a 2ª. Divisão 2021 pelo Apucarana.
Djair Veiga Francisco JR, 30 anos
Artur M. do Carmo, 30 anos, vem de Camboriú-SC.
Gilberto Silva Carvalho, (Giba) 26 anos, vem do PSTC.
Nelson C. Pinto Jr (Nelsinho). 27 anos, vem do Apucarana.
No elenco do União Beltrão 2022, nota-se a mescla de jogadores jovens com alguns (poucos) mais experientes, inclusive, atletas que disputaram a 2ª.Divisão 2021, e que atuaram em partidas contra o Anilado beltronense; daí a conclusão de que o técnico Rafael Andrade procura manter uma espécie de “seleção da segundona” sugerindo os nomes daqueles jogadores que mais se destacaram em suas equipes, e que são conhecidos da comissão técnica do CE União. Por outro lado, o técnico Rafael Andrade terá a sua primeira experiência dirigindo uma equipe em disputa na 1ª. Divisão do futebol paranaense. Em 2019 e 2021 Rafael Andrade teve êxito no seu trabalho subindo a União para a Elite do futebol do Paraná. Obteve sucesso na segundona, mas terá que ser ainda mais eficiente em confrontos contra técnicos mais rodados que comandam as outras onze equipes da 1ª. Divisão do Estado do Paraná.
Enquanto a Série A do Paranaense não começa, a comissão técnica do CE União vem trabalhando a parte física dos jogadores, realizando dois toques, treinos coletivos e jogos- treino com adversários locais e regionais, nos estádios do Arrudão e do CTG Recordando os Pagos.
EM JOGOS-TREINO, O TÉCNICO RAFAEL ANDRADE BUSCA A MELHOR EQUIPE –
Após duas semanas de preparação física e treinos com bola entre os próprios jogadores do União Beltrão, a comissão técnica procura definir nomes e posições para a primeira partida da Elite do futebol paranaense dia 23 deste mês em Ponta Grossa diante do Operário Ferroviário. Da equipe que ajudou o Anilado a subir para a 1ª. Divisão figuram quatro jogadores que tiveram contratos renovados: dois laterais, um meio-campista e um atacante. No primeiro jogo-treino, no último dia do ano 2021, o União enfrentou o Verê FC e venceu por 2 x 0, com gols de Flávio e Gusman. Flávio Renê, meia-atacante veio do Grecal de Campo Largo, e Gusman é o atacante formado na base do Atlético Nacional do Colômbia (20 anos).
Após o jogo –treino contra o União, o Verê FC seguiu a São Paulo para disputar a Copinha São Paulo JR 2022, com o nome de Atlético Mato-grossense. As disputas entre União e Verê foram no corpo a corpo, bastante correria e briga pela posse de bola. Os dois gols da União nasceram de bolas cruzadas na área e com bom aproveitamento nas conclusões de cabeça.
VERÊ NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR –
A equipe base do Verê FC está disputando a Copinha 2022, em São Paulo, com o nome de Atlético Mato-grossense; integra o Grupo 1, no qual figuram mais 3 times: Votuporanguense, Bahia e Azul-SP. Na primeira fase, os confrontos são dentro do próprio grupo, na fase seguinte, mata-mata, participarão 64 equipes e as disputas vão até o dia 25 de janeiro 2022. Nota-se que, os dirigentes do Verê FC fizeram uma parceria com o Mato Grosso, tendo como objetivo revelar jogadores em nível nacional e se tornar uma entidade esportiva formadora de atletas. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, é o celeiro de futuros craques, existe desde 1969 e conta com a participação esse ano de 128 equipes de todo o Brasil.
UNIÃO FARÁ SEGUNDO JOGO-TREINO CONTRA UNIÃO FREDERIQUENSE –
Para um teste mais difícil, diante de um adversário da 1ª. Divisão do futebol do Rio Grande do Sul, o União Beltrão recebe neste sábado (8) a equipe do União Frederiquense de Frederico Westphalen. O Tricolor Frederiquense, do Alto Uruguai, conquistou a vaga ano passado, e já está treinando para as disputas com os maiores adversários, entre eles Grêmio, Internacional e Juventude, no Campeonato Gaúcho.
DIRETORIA DO UNIÃO FREDERIQUENSE INVESTIU NO GRAMADO DO SEU ESTÁDIO –
A informação é de diretores da equipe gaúcha, que investiu R$ 68 mil no gramado do seu estádio e parte desse recurso foi destinado para a compra da máquina de corte helicoidal. Só Grêmio, Internacional, Juventude e, agora, o União Frederiquense têm esse tipo de máquina para aparar o gramado sem ondulações, informou o vice-presidente Édison Cantarelli.
UM BOM GRAMADO AJUDA NO RENDIMENTO DA EQUIPE –
Seja o estádio de propriedade da equipe que disputa uma primeira divisão, ou seja, público (do município), os cuidados com o estádio de um modo geral, mas, especialmente, com o gramado devem merecer atenção especial, pois quanto mais plano o piso e a grama bem aparada contribuem para o rendimento da equipe. Em Francisco Beltrão, já tivemos jogos num passado recente que as equipes visitantes saíram reclamando das condições do gramado do Estádio Anilado. No entanto, nesse ano de 2022, com o União Beltrão disputando a Elite do futebol do Paraná, certamente, não vamos ter mais essas reclamações. Na primeira fase do campeonato paranaense jogarão contra o União no Anilado: Coritiba. Cianorte, Rio Branco de Paranaguá, Maringá e São José dos Pinhais.