EsportesGeral

ZAGUEIROS DO UNIÃO BELTRÃO 2022

Por indicação do técnico Rafael Andrade, com aval da diretoria do Anilado, os zagueiros abaixo se, aprovados nos testes, poderão ser os titulares nas disputas da 1ª. Divisão. Dos quatro defensores que aparecem nas fotos, somente Weslem Vargas figurou na equipe Anilada em 2021, mas foi pouco aproveitado.  

Vitor da Rosa Dadalt, zagueiro, 25 anos, 1,92-85kg, vem do Lajeadense/RS.

Bruno Fandinho Franzon, zagueiro, 32 anos, 1,88-83kg, vem do Bangu-RJ.

Márcio de Vasconcelos Junior, zagueiro, 22 anos, 1,88-81kg, vem do PSTC-PR.

Weslem Vargas Macali, zagueiro, 22 anos, 1,87-81kg, vem do Clube Esportivo União

MARRECO ENCERROU A EMPORADA COM A CONQUISTA DO VICE-CAMPEONATO DA LIGA FUTSAL PARANÁ

Marreco e Operário de Laranjeiras do Sul decidiram em dois jogos o título de campeão da Liga Futsal Paraná. No primeiro confronto, no Ginásio Arrudão, a equipe beltronense perdeu o duelo por 2 x 0. Jogando em Laranjeiras do Sul na 5ª. -feira (16), o time beltronense conseguiu uma vitória nos 40 minutos por 4 x 3, levando à decisão para a prorrogação. No tempo extra, o Operário foi logo marcando 1 x 0, mas o Marreco lutou bravamente para chegar ao empate em 1 x 1 nos últimos segundos; daí a decisão seria na cobrança de penalidades. O time da casa, do técnico Luciano Bonfim levou a vantagem por 4 x 3, sangrando-se campeã pela 1ª. vez da Liga Futsal Paraná. Ao Marreco, que foi um adversário à altura do Operário em todos os momentos, restou comemorar a conquista do vice-campeonato da Liga Estadual. O Marreco encerrou a temporada deste ano em Laranjeiras do Sul (fora de casa), contando com os seguintes atletas: goleiros – Alê Falcone, Melão e Carlos; Passamani, Giovanny, Café, Guilherme, Rodrigo, Cappa, Lolato, Jorginho, Amadeu e Tony. Técnico: Fabinho Gomes. Do elenco do Marreco 2021, cinco jogadores tiveram contratos renovados. Uma nova equipe está sendo formada para as disputas de 2022: Liga Nacional Futsal, Série Ouro do Campeonato Paranaense, Taça Federação e Liga Futsal Paraná. Nos últimos confrontos de 2021, o time do técnico Fabinhovinha de uma série de mais de 10 jogos invicto, somente perdendo nas finais para o forte adversário, Operário de Laranjeiras do Sul, um time novo no futsal do Paraná, que nos três anos de atividades já tem dois títulos importantes conquistados: Taça Federação e Liga Futsal Paraná.

Fabinho Gomes, técnico do Marreco segue no comando da equipe. No ano de 2022, terá melhores condições de trabalho, pois ele próprio indicou os jogadores já contratados.

O técnico Fabinho Gomes postou nas redes sociais: “Seguimos mais um ano comandando o Marreco Futsal! Agradeço a confiança da diretoria e prometo muito empenho e trabalho para que, juntos à comissão técnica e atletas, possamos ter um ano repleto de vitórias e conquistas”.

MARRECO RENOVA COM 5 JOGADORES: goleiro Carlos, Amadeu, Lolatto, Cappa e Tony (da base). Os novos contratados são: goleiro Rennan Cabral, fixos André, Vitor e Neto Veiga; alas Edimar, Kauê, Japa, Zé Marques e Luiz Henrique; pivôs Teixeira e Humberto. Nas disputas do ano 2021, em virtude da pandemia da Covid-19, os torcedores pouco puderam assistir aos jogos do Marreco, mas 2022 está vindo aí, com o Ginásio Arrudão liberado. Assim, os simpatizantes do Marreco estarão mais próximos da equipe e, como aconteceu em anos anteriores, darão aquela força para a equipe do técnico Fabinho Gomes estar mais amparada e incentivada para colher resultados positivos nas disputas que terá pela frente no decorrer do ano.

RONALDO FENÔMENO COMPROU O CRUZEIRO DE MINAS POR 400 MILHÕES – Foi no Cruzeiro de Minas Gerais que Ronaldo Fenômeno iniciou a carreira de jogador de futebol, no ano de 1993. Agora, aposentado, com 45 anos de idade, ele volta como dono da “raposa”. O negócio foi fechado no sábado (18-12). Um dia antes, na sexta-feira, o clube realizou assembleia geral para fazer alterações no estatuto do clube-empresa, abrindo as possibilidades de Ronaldo Nazário adquirir 90% das ações da entidade. O Cruzeiro, nos últimos anos teve conquistas importantes no futebol como Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014 e Copa do Brasil em 2017. Mas essas conquistas custaram a decadência financeira, a ponto de ter que vender jogadores importantes e, pior que isso, ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, já disputando essa categoria por 3 anos consecutivos. Ronaldo Nazário vem com uma proposta inovadora para administrar o Cruzeiro. Nos próximos dias serão anunciados novos jogadores, assim como, muitos dos atuais já estão sendo dispensados. A nova filosofia de “tocar” o time do Cruzeiro poderá ser uma tônica bem diferente do que se pratica hoje nas grandes equipes brasileiras. É possível, mas ainda precisa ser colocado em prática, um novo método para alavancar os grandes do futebol de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, e outros tantos que aderirem à proposta. Ronaldo Fenômeno, com o dinheiro que ganhou jogando futebol, é também dono do Real Valladolid da Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *