3º PARANÁ BOM DE BOLA
A secretaria do Estado do Esporte/Paraná Esporte, promove em todo o Estado o Campeonato Máster (50) +, em fases regionalizadas. Do Sudoeste participaram dos jogos no último fim de semana: Marmeleiro, Coronel Vivida, Dois Vizinhos e Pato Branco. A equipe dos veteranos de Marmeleiro, no primeiro jogo venceu Coronel Vivida, por 1 x 0. A competição seguiu com os demais jogos na região. Na fase regionalizada Sudoeste, Pato Branco ficou campeão. Passadas essas fases, será escolhida uma sede para os jogos finais, até se chegar ao campeão estadual. Os organizadores do campeonato 50+ visam promover a integração social esportiva entre várias representações municipais e as pessoas que a integram.
PATO E MARRECO EMPATAM O CLÁSSICO DAS PENAS EM 2 A 2
O 29º clássico das penas, realizado em Pato Branco, pela série Ouro do Campeonato Paranaense terminou empatado em 2 a 2. O Marreco esteve sempre na frente no placar, abriu a contagem com João Lucas aos 13 minutos da 1ª etapa, após uma triangulação entre Athirson, Ricardinho e o toque final de João Lucas – 1 x 0. Faltando 4 segundos para terminar a 1ª. etapa, o goleiro Renan Seco entregou um presente para Duduzinho, que empatou o duelo em 1 a 1. Nos primeiros 20 minutos o Marreco mais se defendeu do que atacou, e mesmo assim, foi o primeiro a marcar o gol de abertura do placar.
No segundo tempo, Ceará cobrou e converteu um pênalti cometido pelo goleiro Dudu sobre Athirson, Marreco 2 a 1. Na metade da etapa final, Ian assinalou o 2º gol do Pato Futsal, dando cifras definitivas ao jogo muito disputado no Ginásio Dolivar Lavarda.
Um fato inusitado aconteceu no clássico das penas. O goleador Caio Barros, do Pato, atacou contra a meta de Renan Seco, chutou no pé da trave, que caiu sobre seu corpo, tirando-o do jogo.
Destaque do confronto, Renan Seco, o goleiro do Marreco, que defendeu tudo quando o Pato exerceu forte pressão, especialmente na 1ª. etapa. Outro jogador que correspondeu, foi Ceará na cobrança de pênalti; cobrou forte e com muita convicção e fez o 2º gol da equipe beltronense.
O empate em 2 a 2 foi um resultado justo pelo desempenho das duas equipes no clássico das penas. O Ginásio Dolivar Lavarda estava completamente lotado. O Pato recebeu grande apoio dos seus torcedores, o que não se viu, ainda, nesta temporada no Ginásio Arrudão.
PRÓXIMO JOGO DO MARRECO
No próximo sábado, dia 3 de junho, o Marreco volta a jogar pela Liga Nacional Futsal; vai ao oeste do estado enfrentar o Esporte Futuro, no Ginásio Alcides Pan, em Toledo.
A equipe beltronense vai enfrentar o time toledano, que tem como melhores resultados até o momento na Liga Nacional uma vitória diante do Cascavel, por 4 x 3, e em Santa Catarina aplicou 3 x 0 no Blumenau (lá onde o Marreco só empatou em 1 x 1). No entanto, o Esporte Futuro teve um placar adverso de 9 x 1, quando jogou com o Minas, na casa do adversário.
Em 2023 os grandes desafios da equipe recém-chegada a Toledo são as disputas da Liga Nacional Futsal e da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Essa será a primeira vez que Toledo terá um time na LNF. Alguns nomes conhecidos no futsal do Paraná despontam na equipe do Esporte Futuro: Biel, Feijão, Quixerê, Dickson (ex-Marreco) e outros novatos. O técnico também já é conhecido – Eduardo Morruga. Pelo que divulga a imprensa esportiva de Toledo, a equipe está bem servida de jogadores. Por exemplo, para o gol foram contratados quatro goleiros. Assim sendo, o Marreco do técnico Banana terá um páreo duro pela frente, no próximo sábado(3/06).
PARANÁ CLUBE NA 2ª. DIVISÃO ESTÁ NO 3º TÉCNICO
Fahel Júnior, 59 anos, foi apresentado segunda-feira (29) como novo técnico do Paraná Clube para a reta final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Restam só quatro jogos e o Tricolor está apenas na sétima colocação, fora da zona de classificação para as semifinais. Com isso, os desafios do novo treinador são grandes.
Paraná terá confrontos diretos na briga para subir
O novo técnico do Paraná terá pouco tempo para mostrar o seu trabalho. Restam apenas quatro jogos para o final da primeira fase e o Tricolor terá três partidas contra adversários diretos na briga pela classificação. O primeiro jogo é contra o Arapongas (Laranja Mecânica), que está na quarta colocação, com sete pontos. Na sequência, vem o duelo com o Iguaçu, quinto colocado.
A única partida mais “tranquila” será contra o Araucária, lanterna da competição, com cinco derrotas em cinco jogos disputados. Por fim, na rodada derradeira, o Paraná terá pela frente o Patriotas, líder da Série Prata e invicto no campeonato.
Declarações do Treinador Fahel Júnior e do presidente do Paraná Clube
“É tiro curto, temos quatro jogos para buscar uma posição dentro do G4. É importante estar no G4, mas é mais importante ser o primeiro colocado pelos critérios para estar nas finais”, disse o treinador. “Serão quatro finais de Copa do Mundo e nós sabemos da competência do professor Fahel”, falou o presidente Rubens Ferreira.
Obs. – Dos três times da capital, só o Athletico está em boa fase, apesar de ter sido derrotado pelo Grêmio, por 2 x 1, em plena Arena da Baixada.