Ginásios de esportes serão adequados às leis de acessibilidade
Assessoria
Investimentos em acessibilidade nas praças esportivas de Francisco Beltrão. Este foi o tema principal de reunião do prefeito em exercício, Antonio Pedron (PSD), com o major Fischer e o major Dalponte, do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão.
Também participaram da conversa o coordenador das praças esportivas da Secretaria Municipal de Esportes, Genuir Merlos, e o diretor da Secretaria Municipal de Administração, Marcos Koerich. As normas vão facilitar a ida de pessoas portadores de deficiência aos ginásios de esportes. Há leis federal, estadual e municipal que disciplinam as questões de acessibilidade e que devem ser seguidas.
O Ginásio Arrudão, no Bairro Presidente Kennedy, é o primeiro a ser contemplado. Ontem, técnicos da Prefeitura de Beltrão fizeram uma vistoria no ginásio para verificar as adequações que serão necessárias.

O responsável pela copa do Ginásio Arrudão iniciou a readequação do banheiro masculino, na entrada. Mas o Arrudão vai ganhar um projeto de readequação para a acessibilidade, que começa pelos banheiros e depois se estenderá a outras áreas. Um deputado conseguiu uma verba governamental para realizar as melhorias. Em relação aos outros ginásios de esporte, os responsáveis – condôminos –, que cuidam da copa e dos espaços, haverá uma parceria.
A Prefeitura fornecerá os materiais de construção e os condôminos serão os responsáveis pela execução das melhorias.