BeltrãoEsportesGeral

MARRECO ENCERROU A 1ª. FASE COM VITÓRIA

Na noite de 19/10/22, terminaram as disputas da 1ª. fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O Marreco fez o dever de casa, ao vencer o Foz Cataratas por 2 x 1, em jogo realizado no Arrudão. Com alguns jogadores poupados pelo técnico Banana, outros tiveram oportunidade de atuar, como, Rodrigo que se revezou na meta com Carlos, Ligeiro foi bem aproveitado, sendo ele uma grata revelação na temporada, e o jovem Tony, lançado na equipe para adquirir experiência com os jogadores mais tarimbados. As mudanças feitas pelo técnico do Marreco deram resultado positivo, enquanto outros considerados titulares foram poupados, como, Amadeu, Café e Vitor.

Zé Marques e Teixeira marcaram os gols da equipe da casa, enquanto Dudu descontou para o Foz. Foi um jogo bastante aberto, franco, com as duas equipes jogando descontraídas, num formato bastante ofensivo. Para o Marreco em nada mudaria na classificação se, vencesse ou perdesse o confronto, mas com a vitória chegou a 30 pontos, permanecendo na 12ª. posição. Para o Foz, que veio com o propósito de vencer, uma vitória poderia significar a escolha do adversário para os playoffs, que vêm pela frente nos próximos dias.

A campanha do Marreco na Série Ouro não foi das melhores, mas os resultados dos últimos jogos o garantem na fase seguinte da competição estadual. No jogo contra o Umuarama, vencido pelo Marreco por 4 x 0, foi o ponto alto que garantiu a equipe beltronense na sequência da Ouro do Futsal Paranaense,

Classificado, o Marreco doravante tem que se preocupar com o próximo adversário, em duas partidas, que é exatamente o Foz Cataratas. A primeira no
Arrudão e a segunda no Costa Cavalcanti.

Vale aqui lembrar alguns números do Marreco na 1ª. fase da Ouro, mas que precisam melhorar sob pena de não passar à frente depois das disputas das oitavas de final. O Marreco em 26 jogos obteve somente 9 vitórias, teve 3 empates, 14 derrotas, marcou 53 gols, mas sofreu 66, esteve sempre com saldo negativo de gols. O aproveitamento do Marreco ficou nos 38,46%.

Tudo isso, advem de uma equipe que precisa melhorar em todos os setores, já pensando na temporada de 2023. Houve troca de técnico, houve a contratação de Lavardinha que assumiu como gerente administrativo, mas que pouco pôde fazer neste final de temporada. Nele ficam depositadas as esperanças de o Marreco planejar um time mais competitivo no ano que vem. Lavardinha é um dirigente muito experiente, tendo no seu currículo  conquistas de vários títulos com o Pato Futsal. É de esperar que o Marreco sob a sua orientação, volte a ser o Marreco de outras boas e honradas temporadas.

NO MELHOR MOMENTO DO ATHLETICO-PR, O VOLANTE CHRISTIAN ESTÁ FORA DA EQUIPE

O jogador Christian, revelado pelo União, hoje pertencente ao Clube Athletico Paranaense, está fora das disputas da Libertadores, por motivo de contusão no menisco. Ele vinha sendo o substituto imediato de Fernandinho, que veio recentemente do futebol europeu para reforçar o rubro-negro da capital. A ausência de Christian leva o técnico Felipão a alterar as opções no meio de campo do Athletico para a partida decisiva contra o Flamengo, em Guayaquil, Equador, dia 30 próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *