MARRECO JOGA EM CHOPINZINHO
Neste sábado, 27, o Marreco jogará fora e casa, pela 4ª. rodada da Série Ouro Paranaense, enfrentará o Chopinzinho. Até o momento em 4 rodadas a equipe do Chopin obteve os seguintes resultados: vitória por 4 x 2 sobre o MEC, mais uma vitória, 4 x 1, frente ao Coronel, empate em Ampére, 5 a 5, e derrota em Laranjeiras do Sul, para o Operário, por 3 a 2.
Já o Marreco, do técnico Banana, teve os seguintes resultados: derrota frente ao Umuarama, por 2 a 1, vitória sobre o Foz Cataratas, por 3 a 2, mais uma vitória, 6 a 3, sobre o São Miguel do Iguaçu – com 3 gols de Ligeiro, 1 de Ronald, 1 de Nogueira e 1 de André Devietro. E uma vitória espetacular sobre o Campo Mourão, por 7 a 0.
Em Chopinzinho, os confrontos contra a equipe da casa sempre foram difíceis para o Marreco, na Série Ouro. No entanto, nesse ano como a equipe marrequense está obtendo bons resultados, fruto de novas contratações de jogadores, mais patrocinadores e boa organização do presidente Lavardinha, assim como a manutenção da comissão técnica, é possível que a equipe traga um bom resultado de Chopinzinho.
A CRÔNICA DO DR. ALCENI GUERRA
No 1º ano de minha gestão em Pato Branco fiz uma pesquisa para saber por qual time de futebol o povo torcia, a meta era motivar os alunos da Educação Integral a sonhar em serem atletas no futuro, e pelo menos um conseguiu. Foi uma surpresa, 23% torciam para o Grêmio, 17% para o Internacional, entre os dois havia Corinthians e Palmeiras, e Coritiba e Atlético não chegavam somados a 2%. Debitei isso à ausência de imprensa de Curitiba na cidade, que hoje foi resolvida com a internet. Mas não só isso, o crescimento e os títulos do Athlético, e a história do Coritiba devem ter funcionado para ter mais torcedores paranaenses na região sudoeste. Como essas pesquisas são caras, sugiro que algum candidato a prefeito inclua o item TORCIDAS neste ano, para sabermos o quanto melhoramos, eheh…
Minha observação (Laurentino Risso) – De Curitiba não se ouve nenhuma emissora de rádio em Francisco Beltrão e no sudoeste. Noutro sentido, as emissoras Guaíba e Gaúcha são as queridinhas do nosso povo, a maioria descendentes de gaúchos que vieram para a região a partir dos anos 40/50. Assim sendo, quando Grêmio e Internacional decidem o título de campeão estadual já vi torcidas em carro aberto desfilando pelas nossas ruas.
NÚMEROS DO ATHLETICO PARANAENSE EM 2024
Na temporada 2024: 16 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em 22 jogos, com 45 gols marcados e 10 gols sofridos.
No Paranaense: 12 vitórias, 4 empates e 1 derrota em 17 jogos, com 30 gols marcados e 7 gols sofridos.
Na Copa Sul-Americana: Duas vitórias em dois jogos, com dez gols marcados e 1 gol sofrido.
No Brasileiro: 2 vitórias e 1 derrota em 3 jogos, com cinco gols marcados e dois sofridos.
Com o técnico paranaense Cuca, o Furacão está bem nas disputas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. A equipe Rubro-Negra conta no momento com os seguintes jogadores:
Laterais: Lucas Esquivel, Leo Godoy, Fernando, Madson e Vinícius Kauê Zagueiros: Mateo Gamarra, Cacá, Kaique Rocha, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe. Meias: Hugo Moura, Fernandinho, Erick, Christian, Alex Santana, Danielzinho, Vitor Bueno e Bruno Zapelli.
O principal goleiro, com boa atuações, é Bento, que já foi, inclusive, convocado pela Seleção Brasileira.
CORITIBA INICIOU NA SÉRIE B COM EMPATE EM CAMPINAS
No domingo passado, (21), o Coritiba foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Coxa criou boas chances na partida, principalmente na segunda etapa, mas o confronto de estreia terminou empatado em 1 a 1. Lucas Ronier marcou o gol do Coritiba.
O próximo jogo do Coxa é no domingo (28), contra o Brusque, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Couto Pereira.
Para a estreia do Coxa no Brasileiro 2024, o técnico Guto Ferreira escalou o alviverde com: Pedro Morsico, Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo, Jamerson, Morelli, Vini Paulista, Matheus Frizzo, Figueiredo, David e Leandro Damião.
PARANÁ CLUBE NA DIVISÃO DE ACESSO
Novamente o Paraná Clube estará em busca de uma vaga na 1ª. Divisão do Futebol Paranaense. O Tricolor mandará jogos contra o Nacional-PR, no dia 4 de maio, e Apucarana, no dia 11, nas casas dos rivais Athletico e Coritiba.
A estreia do Tricolor da Vila Capanema será na Ligga Arena, casa do Athletico. O time da Vila chegou a um acordo com o Furacão e oficializou o local da partida contra o Nacional-PR, dia 4 de maio, sábado, às 16h.
Tcheco, ex-jogador do clube é o técnico em quem a diretoria paranista deposita toda a confiança para recolocar o Paraná Clube na Divisão de Elite do Futebol Paranaense. Experiência não falta, pois ele foi jogador de muitos times brasileiros, inclusive, do Grêmio de Porto Alegre, e como técnico passou pelo FC Cascavel e Azuriz, nos últimos anos. A responsabilidade é grande, mas Tcheco quer ver seu ex-time fazer jus ao bom nome que fez com grandes conquistas nas suas primeiras temporadas de existência.
O projeto do Paraná Clube é alcançar um público maior nesse reencontro com o torcedor. A Vila Capanema tem capacidade para 16,7 torcedores, atualmente. Já a Ligga Arena comporta 42,3 pessoas. Será o primeiro jogo do Paraná Clube com torcida como mandante após quase dois anos. A última vez foi em agosto, contra o Pouso Alegre, pela Série D do Brasileiro de 2022.
No ano passado, o Tricolor teve que cumprir uma punição em toda a Divisão de Acesso do Paranaense, por conta da invasão de campo no rebaixamento do time, no estadual de 2022.
Com isso, o Paraná fez os cinco jogos da Segunda Divisão de 2023 como mandante com portões fechados. A torcida esteve presente apenas na partida contra o Andraus, que o adversário era mandante, justamente na Vila Capanema, com 6,1 mil pessoas, quase todos paranistas.