BeltrãoLocais

Procon de Beltrão orienta sobre preços em vitrines

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, todos os produtos expostos devem ter seu preço visível

Assessoria

Equipes do Procon de Francisco Beltrão estão visitando o comércio da área central da cidade para orientar quanto a visibilidade dos preços. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todos os produtos expostos devem ter seu preço visível ao consumidor, tanto os da vitrine quanto no interior do estabelecimento.

Procon de Beltrão orienta sobre preços em vitrines

É necessário que o consumidor consiga identificar o valor a ser pago sem ter que pedir ajuda. Outra orientação é que o preço à vista deve sempre ser divulgado e caso haja opção pelo parcelamento, no mesmo local deve haver a divulgação de suas condições, como número e valor das prestações, taxa de juros e demais acréscimos ou encargos, bem como o valor total a ser pago com o financiamento.

De acordo com Helena do Couto, coordenadora do Procon, as informações sobre o preço devem vir indicadas da mesma forma, com fonte e tamanho de letra iguais. “As informações devem ser claras, corretas, legíveis, precisas e ostensivas”, explica Helena. Também ressalta que no momento foi priorizada a orientação, mas a ausência de informações ou se forem incompletas ou confusas podem resultar em multa. Informações complementares podem ser obtidas no Procon.

Na foto: Helena do Couto, coordenadora do Procon.