Marreco vai a Ampére buscar 3 pontos
Pela 7ª. rodada da Série Ouro deste ano, o Marreco jogará em Ampére no próximo sábado, 25, contra a equipe da casa, no Ginásio Praça dos Arcos. Atualmente, a equipe beltronense lidera a competição estadual, com 13 pontos. Já conseguiu 4 vitórias, apenas 1 empate e 1 derrota em 6 jogos, marcou 23 gols, sofreu 10, tem um saldo positivo de 13 gols.
O Ampére Futsal, que nos anos passados vinha disputando a Série Ouro em Santa Izabel, agora joga, verdadeiramente, em casa, mas está distante das campanhas anteriores.
Em 6 jogos, tem apenas 2 pontos, frutos de 2 empates, nenhuma vitória e 4 derrotas, marcou 13 gols e sofreu 25, o saldo negativo é de 12 gols. Na tabela de classificação, entre as 16 equipes que disputam a Ouro, o Ampére é o último colocado.
Assim sendo, pela diferença de pontos, 13 do Marreco contra 2 do Ampére, pode-se dizer que o time marrequense é favorito.
CORITIBA DEMITIU O TÉCNICO GUTO FERREIRA
Acabou a ERA Guto Ferreira que comandava o time do Coritiba. Foram apenas 21 jogos, com 9 vitórias. A situação do Coxa não era boa com Guto Ferreira. Nos últimos 5 jogos, o Coritiba marcou apenas 2 gols. Era evidente que o trabalho do treinador Guto não vinha dando certo.
Os torcedores do Alviverde criticam, dizendo que a diretoria do Coritiba errou também. Errou quando o Coritiba foi eliminado do Campeonato Paranaense, e naquele momento poderia ter acontecido à troca, mas a diretoria acabou deixando o Guto Ferreira trabalhar e, com isso, só perdeu tempo, porque o Coritiba teve um bom tempo para se preparar e não apresentou nada absolutamente nada de evolução.
Então, com a saída de Guto Ferreira, a diretoria do Coxa trabalha para trazer um novo treinador. A torcida quer ver um treinador que venha e que dê resultados positivos. Os torcedores cobram, querem que a diretoria do Coritiba se mexa mais, trabalhe mais para trazer boas contratações e reforçar a equipe para o restante da temporada 2024. A derrota do Coritiba para o Sport pelo placar de 1 x 0, pela 3ª. rodada do Campeonato Brasileiro da Série B custou o cargo do treinador Guto Ferreira que não mais comanda o Coritiba.
COMO O AZURIZ/PATO TRABALHA AS CATEGORIAS DE BASE
Trabalhar como profissional em categorias de base no futebol é uma ótima maneira de contribuir para o desenvolvimento de jogadores jovens e ajudar a moldar o futuro do esporte. Existem várias funções diferentes que uma pessoa pode desempenhar nesse contexto, como treinador, preparador físico, scout (olheiro, alguém empregado para procurar pessoas com habilidades específicas no futebol), entre outros.
Para se tornar um treinador de categoria de base, é necessário ter conhecimentos técnicos e táticos do futebol, além de experiência em trabalhar com jovens jogadores. É importante estar sempre atualizado com as últimas tendências e metodologias de treinamento, e também ter habilidades de liderança e comunicação.

Foto; reprodução.
VITOR ROQUE ESTARIA SAINDO DO BARCELONA
O treinador Xavi, do Barcelona, falou à imprensa espanhola que, não irá contar com o jogador Vitor Roque para a sequência da temporada.
Vitor Roque fez muito sucesso aqui no Brasil. O jovem estava tendo um desempenho muito acima da média, marcando muitos gols pelo Athletico Paranaense, o que chamou a atenção de diversos clubes europeus.
Vitor Roque, ainda bastante jovem, mas que fez grande sucesso no Athletico Paranaense marcando muitos gols, não tem vida fácil no futebol da Espanha. O técnico Xavi não tem dado muitas oportunidades a ele no time do Barcelona. Foi informado pela diretoria que, poderá ser emprestado ou vendido a outro clube.
Com certeza, o técnico e a diretoria do Barcelona ainda não conhecem o talento que tem faro de gol. Dá a impressão que o treinador não tem confiança em seu futebol.
Essa situação acaba deixando chateados os treinadores do Furacão, que não entendem o porquê do interesse do Barcelona no atleta. A essa altura do campeonato, Vitor Roque deve estar com saudade do Athletico Paranaense.
