CE UNIÃO NA 2ª. DIVISÃO
Foto: supervisor do CE União – Cláudio Stankiewicz – tem acompanhado todas as atividades do clube nos treinamentos e nos jogos pela Segunda Divisão do Paraná. O seu cotidiano é de dedicação integral (pode-se dizer que Cláudio é o braço direito do presidente Ivo Sendeski). O trabalho principal com os jogadores é do técnico Rafael Andrade, mas os afazeres antes e pós jogo é do esforçado Cláudio Stankiewicz.
Na 5ª. rodada da Divisão de Acesso 2021, o CE União foi derrotado por 2 x 1, jogando a 2ª. partida fora de casa. O Anilado além de perder o liderança, perdeu também a invencibilidade. A equipe do técnico Rafael Andrade sofreu o 1º gol aos 24’ da etapa inicial, assinalado pelo atacante Gabriel Barcos. O setor esquerdo defensivo do União, com João Vicor Guimaraes fazia marcação à distância, deixando muito espaço vazio, do que se aproveitou o ataque do São José. O segundo gol que o União sofreu foi aos 46’, também do 1º tempo, com Épido aparando de cabeça bola cruzada da ponta direita, isto é, da lateral esquerda do Anilado, novamente a partir de um espaço sem cobertura da zaga. Primeiro tempo 2 x 0 São José; União com dificuldades de entrosamento, sem levar perigo para a meta adversária.
O União Beltrão teria todo o segundo tempo para mudar o resultado da partida. Aos 28 min entrou o avante Careca que, 2 minutos após, aos 30’, descontou para 2 x 1. Careca aproveitou um vacilo da zaga que atrasou bola curta para o goleiro Lucas; na disputa entre atacante e goleiro, Careca foi mais decidido e estabeleceu o placar final no Estádio do Pinhão, com piso de grama sintética. Foi a 1ª. derrota do União na temporada. A equipe do São José, soube explorar o lado esquerdo do União, desprotegido, para fazer boas penetrações por aquele lado.
Com a derrota, o União Beltrão que liderava o Campeonato da Segunda Divisão, com 8 pontos, passou para a 3ª. posição; tinha 7 gols marcados e 6 sofridos, o saldo era positivo de 1 gol e, assim, continua mesmo depois da partida contra o Araucária.
CE UNIÃO 0 X 0 ARAUCÁRIA – Na quarta-feira (15), o União Beltrão sofreu o 3º empate no Estádio Anilado. Foi o jogo do até então 3º colocado – União, com 8 pontos, contra o último na tabela de classificação da Divisão de Acesso 2021 – o desconhecido Araucária que, tinha no campeonato apenas um empate e, com a resistência que ofereceu ao time do técnico Rafael Andrade passou a 2 pontos, porém ainda continua como o último colocado, mas que mostrou ser um time bastante competitivo, com possibilidade de se tornar um adversário difícil de ser batido nas próximas partidas. O Araucária está buscando a recuperação sob a orientação do seu experiente técnico Ari Marques, ex-jogador e com passagem por grandes equipes do futebol brasileiro, na condição de técnico.
UNIÃO FRÁGIL E INDECISO – a partir da derrota em São José dos Pinhais (2×1), o Anilado Beltronense começou a mostrar suas deficiências. No jogo contra o Araucária, o setor defensivo teve uma atuação regular (boa?); a meia cancha deixou a desejar; passes errados e falta de criatividade; o ataque errou quase tudo no decorrer dos mais de 90 minutos. Troca de jogadores na parte ofensiva, tivemos várias, mas foi uma situação de trocar seis por meia dúzia. A melhor jogada ofensiva aconteceu numa bicicleta com a bola atingindo o travessão. O empate em 0 x 0 acabou sendo justo pelo que apresentaram as duas equipes.
Na próxima rodada, sábado, dia 15, o CE União joga em Prudentópolis, na casa do azarão do Anilado em 2018, quando disputava a Primeira Divisão, precisava de apenas um ponto e, acabou perdendo para o Prude que havia dispensado técnico e jogadores titulares, porque não tinha mais chance alguma na competição. O União foi lá e, acabou perdendo o jogo, em que esse um ponto que faltou o manteria na elite do futebol paranaense. Perdeu bisonhamente e voltou para a segundona em 2019. Agora, os tempos são outros, o Prudentópolis está na 7ª posição com 8 pontos e, o União em 5º lugar, com 9 pontos. O próximo adversário do União vem de uma derrota de 4 x 0 diante do Independente de São José dos Pinhais.
CLASSIFICAÇÃO DA DIVISÃO DE ACESSO ATÉ A 6ª. RODADA
1º – Independente São José – 12 pontos
2º – PSTC – 9 pontos
3º – Andraus – 9 pontos
4º – Iguaçu de U. da Vitória – 9 pontos
5º – CE União – 9 pontos
6º – Apucarana – 8 pontos
7º – Prudentópolis – 8 pontos
8º – Nacional – 5 pontos
9º – Verê – 5 pontos
10º – Araucária – 2 pontos
Estão igualados com 9 pontos: PSTC, Andraus, Iguaçu e União. A equipe beltronense cai para a 5ª. posição, porque perde no saldo de gols para as outras três.