Reflexão
O NOME MAIS IMPORTANTE
“Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o Nome que é o mais importante de todos os nomes.” (Filipenses 2.9)
Paulo, em sua Carta aos Filipenses, no capítulo 2, faz referência ao significado do Nome de Cristo. Num primeiro momento, Paulo mostra que Cristo é o servo, que assume a forma humana para cumprir a missão dada pelo Pai. Mas, após sua ressurreição, o Nome de Cristo aponta ainda mais para a dimensão de sua glória: “Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nEle o Nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, ao Nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai” (Filipenses 2.9-11).
Aliás, o seu primeiro Nome, Jesus, foi escolhido pelo próprio Deus, conforme relata o evangelista Lucas: “Então o anjo continuou: — Não tenha medo, Maria! Você ficará grávida, dará à luz um Filho e porá nEle o Nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo Rei, como foi o antepassado dEle, o rei Davi” (Lucas 1.30-32). Cristo, que veio servir a todos, é Senhor e Rei do Universo.
Tão importante quanto reconhecer o poder de Cristo é crer que, através do seu Nome e de sua obra salvadora, Ele venceu a morte e nos deu a promessa de uma nova vida, junto a Ele, nos céus. Por causa de Cristo, os nossos nomes estarão inscritos no Livro da Vida, que pertence ao Cordeiro de Deus. “E aquele que não foi achado escrito no Livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Apocalipse 20:15)
Mensagem por: Pastor Elton Fischer
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”
Rua Luiz A. Faedo, N.º 344
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546
FRANCISCO BELTRÃO – PR