União vence o Verê e está classificado às quartas de final da 3ª. divisão
CE União Vence o Verê por 1 a 0 e Garante Classificação nas Quartas da Terceirona do Paraná.
O CE União (Clube Esportivo União) assegurou sua vaga na segunda fase da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2025 ao vencer o Verê FC por 1 a 0. O triunfo, conquistado no último domingo (05/10), no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, garantiu a equipe na liderança do Grupo C.
A partida, válida pela sexta rodada da competição, foi decidida nos minutos finais. O gol da vitória “anilada” só saiu aos 37 minutos do segundo tempo, com o lateral esquerdo Pedro. Após um corte incompleto da defesa do Verê, Pedro dominou no peito e, na volta da bola, emendou um forte chute de meia altura no canto esquerdo do goleiro adversário.
Um bom público marcou presença no Anilado para prestigiar o Azulão do técnico Wellington Monteiro e do presidente Ivo Sendeski.
Ficha da Partida (pelo CE União)
O técnico Wellington Monteiro escalou o CE União com a seguinte formação inicial:
Goleiro: Alexandre
Defesa: Natan Masiero (nº 22), Gustavo Mendes, Enzo (4º zagueiro) e Pedro (lateral esquerdo, autor do gol).
Meio-Campo: Zanetti (nº 5), Matheus Bin (nº 8) e Gabriel Bonet (capitão, nº 10).
Ataque: Bahia, Wellington Lucas e Oscar.
Classificação e Próximos Passos
Com a vitória, o União chegou a 10 pontos, terminando a primeira fase em 1º lugar no Grupo C. O Verê, apesar da derrota, também se classificou como 2º colocado da chave, com 8 pontos.
Na próxima fase, as quartas de final, o União terá dois confrontos: o primeiro fora de casa e o decisivo no Estádio Anilado, em uma disputa que promete ser intensa pela vaga nas semifinais.
Terceirona 2025 Encerra 1ª Fase e Aguarda Julgamentos no TJD
A primeira fase da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense (Terceirona 2025) foi concluída no domingo (5), com a realização de seis partidas. A FPF TV transmitiu ao vivo a vitória do Grêmio Maringá sobre o City London por 3 a 0 (Grupo B) e o triunfo do União sobre o Verê por 1 a 0 (Grupo C).
Os 13 clubes participantes estavam divididos em três grupos. Classificaram-se para as quartas de final (segunda fase) os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral.
Aguardando Homologação
Apesar do encerramento dos jogos, os confrontos da segunda fase ainda não estão definidos. Os Grupos A e B podem ter suas classificações finais alteradas devido a dois processos disciplinares em trâmite no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR).
Os julgamentos estão pautados para esta semana, e a homologação dos confrontos da segunda fase pela Federação Paranaense de Futebol está prevista para a próxima quarta-feira (08/10). O início da próxima etapa da Terceirona está confirmado para o dia 18 de outubro (sábado).
Resultados Finais da Rodada:
Grêmio Maringá 3×0 City London
Hope Internacional 0x1 Iraty
Prudentópolis 2×1 Araucária
Cambé 2×0 Portuguesa
Oeste Brasil 2×0 Campo Mourão
União 1×0 Verê
Situação Atual das Classificações:
Grupo Classificados Em Aguardo
A Prudentópolis, REC Araucária (aguarda julgamento)
B Cambé, City London (melhor 3º) Grêmio Maringá (aguarda julgamento)
C União, Verê
LIGA NACIONAL FUTSAL OITAVAS DE FINAL: MARRECO X CASCAVEL
Jogo 1: Marreco x Cascavel – Sexta-feira, 10 de outubro, às 20h30.
Jogo 2: Cascavel x Marreco – Sábado, 18 de outubro, às 17h00.
Critério de Desempate
O regulamento é claro:
Classificação Direta: O time que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate avança.
Período Suplementar: Em caso de dois empates ou vitórias alternadas (cada time vence um jogo), haverá uma prorrogação de 10 minutos (dois tempos de 5 minutos).
Vantagem da 1ª Fase: Se o empate persistir após a prorrogação, a equipe com a melhor colocação na 1ª Fase Classificatória será a vencedora.
Destaques do Marreco na 1ª Fase
Os resultados que o Marreco teve mostram uma performance notável, especialmente contra equipes de peso:
Marreco 3 x 1 Corinthians (Em casa, no Arrudão)
Carlos Barbosa 2 x 5 Marreco (Fora de casa, quebrando a invencibilidade do então líder)
Marreco 3 x 2 Foz Cataratas (Em casa)
Marreco 3 x 0 Pato Futsal (Em casa, com forte apoio da torcida)
Marreco 1 x 1 Cascavel (Empate contra o adversário das Oitavas, um resultado bom pela força do Cascavel)
Marreco 12 x 1 Cruzeiro (Vitória expressiva, apesar de o adversário ser estreante na LNF
O Marreco demonstrou força tanto em casa como fora, com o “empurrãozinho” da torcida no Arrudão, quanto fora, como na vitória impressionante contra o Carlos Barbosa. Esses resultados apontam para uma equipe competitiva e que chega às Oitavas de Final com moral.
A expectativa para o clássico paranaense nas oitavas de final é alta, especialmente porque o Marreco demonstrou ser um adversário duro para o Cascavel já na primeira fase!
MARRECO CONTRATA NOVO PIVÔ PARA A RETA FINAL DA TEMPORADA
Assessoria Marreco – Adolfo Pegoraro
O Marreco Futsal anunciou no último dia 29, a contratação do pivô Caio, que estava jogando o Campeonato Brasileiro de Futsal e o Catarinense pelo Criciúma. O jogador tem 22 anos e é natural de Jundiaí (SP). Ele já treinou com os companheiros na academia Pratique de Francisco Beltrão, sob a supervisão do fisioterapeuta Fabiano Girardi e do preparador físico Márcio “Batuta” Ferreira.
“Estou muito feliz em vestir a camisa do Marreco Futsal, espero fazer um bom trabalho e ajudar a equipe nessa reta final da Liga Nacional e do Paranaense, temos jogos decisivos pela frente. Estou sendo muito bem recebido em Francisco Beltrão pelos torcedores, espero poder jogar o quanto antes no Ginásio Arrudão”, comenta o jogador, que tem cinco gols no Brasileiro de Futsal 2025 e quatro gols e cinco jogos disputados no Catarinense deste ano.
Caio Felipe da Silva Felix é um pivô canhoto, de referência, que já está à disposição do técnico Marcelo “Tchelo” Batista para a sequência da temporada 2025. Na LNF Cresol 2025, a equipe beltronense enfrenta o Cascavel nas oitavas de final, dia 10/10, sexta-feira, em casa, e dia 18 o duelo derradeiro nas oitavas será em Cascavel.
Ficha técnica
Nome completo: Caio Felipe da Silva Felix
Apelido: Caio Felipe
Número da camisa: 99
