Turismo

Casa de Gaudí vira hotel em Barcelona

A Casa Vicens, uma das primeiras obras arquitetônicas de Antoni Gaudí, está aberta aos hóspedes por uma noite apenas, completa com uma experiência gastronômica com estrela Michelin.

Barcelona não brilharia tanto sem o trabalho de Gaudí. O arquiteto catalão de La Sagrada Família é sinônimo da cidade. Sua igreja, o Parque Güell com ladrilhos coloridos e os icônicos edifícios de apartamentos, Casa Batlló e La Padrera, atraem milhões de visitantes todos os anos. Mas foi a Casa Vicens que deu início à carreira de Gaudí. Foi a sua primeira obra-prima e um dos primeiros edifícios a lançar o movimento Art Nouveau / Modernismo na Europa.

Agora, pela primeira vez na história de 136 anos da Casa Vicens, os visitantes terão a oportunidade de pernoitar na casa. A experiência única inclui um passeio exclusivo pelo edifício listado pela Unesco e seu jardim de verão; um menu com estrela Michelin inspirado em Gaudí na sala de jantar; uma bebida antes de dormir na sala de fumantes; acomodação no quarto principal; e um café da manhã mediterrâneo completo nos jardins na manhã seguinte. As portas estarão fechadas ao público durante o dia.

A Casa Vicens foi encomendada em 1882 pelo corretor de ações e moeda Manuel Vicens i Montaner, que arriscou-se com Gaudí (então com 30 anos, recém-saído da escola de arquitetura) para criar uma casa de verão para sua família. Localizado no bairro de Gràcia, em Barcelona, ​​o edifício com sua mistura de arquitetura mourisca, neoclássica e de inspiração asiática, foi aberto ao público como um museu e espaço cultural em 2017, após um grande projeto de restauração.

Em breve, será um lugar extraordinário para passar a noite em Barcelona para dois hóspedes. As reservas para a experiência Casa Vicens começam às 16h em 12 de julho de 2021, para uma estadia de uma noite para duas pessoas. As reservas são feitas por ordem de chegada.

Sarah Bevilaqua

ESTAÇÃO LONDRES 46.3055.6008 | 99942.0008 | Av. Luis Antonio Faedo, 1810 Sala 02 - Industrial - Ed. Montebelluna | Francisco Beltrão - PR