DE VIRADA, UNIÃO FAZ 2 X 1 NO ANDRAUS BRASIL E SE CLASSIFICA
Na última rodada da 1ª. fase da Divisão de Acesso 2021 do paranaense, o União Beltrão passou pelo Andraus, no Estádio Anilado, no sábado (25). As duas equipes estavam com 13 pontos. Quem vencesse assumiria uma vaga entre os primeiros quatro colocados. Pela vitória, o Anilado obteve a 2ª. posição, com 16 pontos, a mesma pontuação do líder São José dos Pinhais. Os gols da vitória do Azulão foram marcados por Vandinho aos 12 minutos da 1ª. etapa, em cobrança de falta à longa distância, num chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Gui e por Marcelo Régis aos 27’ da 2ª. etapa, aparando de cabeça um escanteio cobrado por Vandinho. Marcelo Régis, que entrou no jogo aos 22 minutos, foi decisivo para o União Beltrão chegar ao grupo dos quatro classificados às semifinais.
A equipe do Andraus Brasil, de Campo Largo, da região metropolitana de Curitiba, com a derrota, acaba ficando fora dos jogos decisivos da Segunda Divisão. Mas no jogo da classificação do União, estava com a mesma pontuação (13pts); vendeu caro a derrota, inclusive, foi o primeiro a marcar, 1 x 0, com Flávio Renê, aos 8’ da 1ª. etapa.

Sem público no Anilado, o mascote vibrou pelos torcedores.
Nos jogos das semifinais, o União (16 pts 2º colocado) disputa com o Apucarana (15 pts 3º colocado) o jogo de ida na casa do adversário e o 2º confronto, sábado, 02 de outubro, no Estádio Anilado ainda sem a presença de torcedores, ausentes desde o mês de março de 2020, em virtude da pandemia do coronavírus.
UNIÃO BELTRÃO DERROTADO: APUCARANA 2 X 1 UNIÃO – Na primeira partida das semifinais, o Anilado foi derrotado, (foi a 2ª. derrota do União Beltrão em 10 jogos da Divisão de Acesso). O Apucarana, jogando em casa, foi logo marcando 2 x 0 nos primeiros 14 minutos, com gols de Patrick e Sato. A bola passou fácil pela zaga. O União, comandado pelo técnico Rafael Andrade aceitou passivamente as investidas de ataque da equipe do técnico Antônio Donizete na 1ª. etapa, isto é, deixou o Apucarana jogar e até chegando à meta do goleiro Guilherme Neto muitas vezes, com possibilidades de ampliar o escore. Somente nos últimos minutos do 1º tempo, houve uma reação, com Djair criando uma jogada pela esquerda, que resultou em gol assinalado por Oscar aos 43 minutos do 1º tempo; placar de 2 x 1 favorável aos donos da casa.
Mudando a estratégia de jogo, para atacar com mais dinamismo em toda a 2ª. fase, o União jogou pressionando o Apucarana e se protegendo bem quando sofria os contra-ataques. Surgiram inúmeras oportunidades de empatar a partida, mas o 2º gol acabou não acontecendo. Várias mudanças fez o técnico Rafael Andrade para jogar o União pra cima do Apucarana. Entraram Marcelo Régis, Leandro, Thiago Bento e Osmar. No entanto, a equipe do Apucarana soube administrar o placar de 2 x 1 até o final dos 90 minutos. No segundo confronto, sábado (2), no Estádio Municipal Anilado, o União terá a oportunidade de reverter a situação. Se vencer por uma diferença de um gol, leva a decisão da vaga para a disputa nos pênaltis. Se o placar de vitória for com mais de um gol, o União, provavelmente, irá decidir o título da Divisão de Acesso com a equipe do São José dos Pinhais, que no 1º jogo venceu o Prudentópolis, fora de casa, por 2 x 0. Mas o mais interessante para a equipe do goleiro beltronense Guilherme Neto, é passar pelo Apucarana e garantir vaga na 1ª. Divisão do ano de 2022. Em caso de empate ou derrota do Anilado no 2º jogo contra o Apucarana, o Azulão continuará na 2ª. Divisão do futebol paranaense.
Os jogos da volta serão realizados no próximo sábado (2), a partir das 15h30, ainda sem a presença de torcedores,.
SIQUEIRA CAMPOS 1 X 3 MARRECO – No mata-mata da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021, o Marreco jogou no último dia 25-09 e venceu o Siqueira Campos por 3 x 1, na casa do adversário. Com o resultado positivo, a equipe do técnico Fabinho Gomes encaminhou a sua continuidade na competição; bastando um empate ou vitória na 2ª. partida no Arrudão,neste sábado, 02 de outubro.
Copa Truck
Nova arena para o duelo pela liderança
A penúltima etapa da temporada da Copa Truck será disputada neste final de semana e terá um novo palco para todos os pilotos. O Circuito Potenza, encravado na região da Serra da Boa Vista, na cidade de Lima Duarte (MG), receberá pela primeira vez um evento de porte nacional.
A nova arena vai ver a batalha pela liderança do campeonato entre os companheiros de AM Motosport, André Marques e Wellington Cirino, que estão separados por apenas quatro pontos 213×209.
“A impressão que tenho é que o traçado é muito técnico e com curvas bastante exigentes. Será um novo desafio para todos. Nosso time já está estudando bastante para fazer os caminhões renderem bem”, avaliou o vice-líder do campeonato, Wellington Cirino, que leva em seu caminhão as marcas da Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão e Nino Faróis.
O beltonense Cirino está em 2º lugar na Copa Truck
1º André Marques, Mercedes-Benz, 213 pontos
2º Wellington Cirino, 209 pontos.
3º Felipe Giaffone, 196 pontos.
Os treinos começam na sexta-feira (1º) e as provas acontecerão no sábado e no domingo.