A crise hídrica no Paraná e os efeitos na agricultura
Da Assessoria
Na segunda-feira, 27, o deputado Reichembach (PSC) utilizou a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para tratar de importantes assuntos, dentre eles a crise hídrica que preocupa o estado, especialmente a agricultura.
Para Reichembach, é hora de usar a água com consciência. “A falta de chuva tem impactado nas lavouras, na dificuldade de alimentar o rebanho, na pastagem para o gado leiteiro, além das cidades que já enfrentam racionamento, o que prejudica e muito na qualidade de vida”, ressalta Reichembach, que é líder do Bloco Agropecuário e coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Alep.
Além do uso consciente em casa, o deputado ressaltou a importância de ações mais abrangentes, como a preservação de matas ciliares, nascentes, lençóis freáticos, o incentivo à ações educativas sobre o tema e o problema da abertura de poços artesianos de forma indiscriminada. “Esse é um problema de todos, por isso precisamos unir forças no mesmo objetivo”, completa.
Na última semana, o deputado esteve em reunião com gerentes da Sanepar das regiões Sudoeste e Oeste do estado para buscar soluções para o problema da crise hídrica.
CICLISMO – Durante o pronunciamento, Reichembach aproveitou para parabenizar a Mesa Executiva da Alep pela criação do bicicletário na Casa, e apoiar o projeto 553/2020 que institui o Circuito Cicloturístico Rota Oeste, colocado em segunda discussão na ordem do dia dessa segunda-feira.
“Como ciclista, acredito que iniciativas como essas vem para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, contribuindo para a mobilidade urbana, com o turismo e com o meio ambiente”, destaca o deputado.
Legenda- Deputado Wilmar Reichembach destacou durante seu pronunciamento: “Esse é um problema de todos, por isso precisamos unir forças no mesmo objetivo”. (Foto: ALEP)