A pergunta mais importante
“Que farei de Jesus chamado Cristo?” (Mateus 27:22).Há muito tempo, um homem chamado Pilatos fez esta pergunta. Já ocorreu a vocêque todos devem responder esta pergunta? É a pergunta mais importante que temos diante de nós, e Deus exige uma resposta. Todo o nosso futuro depende dela. Não posso respondê-la por você e nem você por mim. Devemos fazê-lo desta maneira por Deus considerar a cada um de nós individualmente responsáveis em aceitar a Jesus, o Salvador – “Os céus e a terra tomo hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente. Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a Ele, porque Ele é a tua vida e a longura dos teus dias…” (Deuteronômio 30.19,20ª).
Você e eu necessitamos de um Salvador, porque “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Apesar da nossa terrível condição, Deus providenciou em Seu Filho, um Salvador para aqueles que demonstrou serem culpados – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – (João 3.16).O Senhor Jesus Cristo, por meio de Seu sofrimento e morte, atendeu a todas as santas e justas demandas que Deus tinha contra o pecado – “Ele, (Jesus) foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades… Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós” (Isaias 53:5,6). A obra de redenção efetuada por Deus foi consumada na cruz. A grande questão do pecado foi resolvida. A pergunta agora é: “O que você vai fazer então de Jesus, chamado Cristo?” (Mateus 27:22). Não há como esquivar-se desta indagação. Ignorá-la ou negligenciá-la é rejeitar Àquele que morreu para ser o nosso Salvador. Sua única esperança está em reconhecer que você é um pecador culpado. Enquanto Pilatos, no tribunal, encontrava-se face a face com Jesus, sua esposa enviou-lhe a seguinte mensagem: “Não entres na questão desse Justo”(Mateus 27:19).Mais tarde, Pilatos tentou escapar da culpa lavando suas mãos diante da multidão e dizendo: “Estou inocente do sangue deste Justo” (Mateus 27:24).Tanto ele, como sua esposa esquivaram-se de uma decisão, apesar de saberem o que era verdadeiro e correto, por causa de seu cargo, nível social e proveito pessoal. Pilatos sabia que Cristo era inocente. Isso ele declarou várias vezescomoregistra Mateus 27.18: “Porque sabia que por inveja O haviam entregado”, e o Evangelho de João 19:4 -“Então, Pilatos saiu outra vez fora e disse-lhes: eis aqui vo-Lo trago fora, para que saibais que não acho nEle crime algum”.
Você pode encontrar-se com Cristo agora mesmo como seu Salvador e Senhor, ou irá deparar-se com Ele após a morte, como seu Juiz: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27). “Deus tem determinado um dia em que, com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou: Jesus Cristo” (Atos 17.31).A pergunta mais importante permanece:Você já recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador? A Bíblia diz no Evangelho de João 1.12: “A todos quantos O receberam (Jesus Cristo), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem em seu Nome.” “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para salvação. Porque, todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo” – (Romanos 10:9-10,13). (Fonte: Publicações Verdades Vivas)
Leia a Bíblia, enriqueça sua alma!
Arlindo Debacker – presbítero
Igreja Evangélica Assembléia de Deus