GeralLocais

Arquitetos e Urbanistas da Acefb implantam o projeto Estação Pet

Da assessoria/Acefb – O projeto Estação Pet está em fase de implantação em Francisco Beltrão. Contando com a colaboração de empresas parceiras, os jovens profissionais que formam o Núcleo de Arquitetos e Urbanistas (Nudearq) da Associação Empresarial (Acefb) iniciam em julho a instalação de recipientes (comedouros com água e ração) para animais abandonados. É uma forma paliativa e social que o núcleo encontrou para diminuir a fome de cães e gatos que perambulam diariamente pelas ruas da cidade.

A arquiteta Carol Odelli, coordenadora desta ação e integrante do Nudearq, explica como surgiu a ideia do projeto. “Pensamos em fazer algo simples para diminuir um problema que consideramos ser da sociedade. Sabemos que o problema é muito maior, mas pelo menos dá para amenizar a questão da fome desses animais. Os recipientes serão instalados na frente das empresas”.

Em Unaí (MG), um projeto de lei, o “AlimentaCÃO” autoriza o poder público municipal na colocação de bebedouros e comedouros para animais de rua.

Materiais para montagem dos comedouros
Os canos de PVC e braçadeiras foram doados pela Center Sudoeste materiais de construção. A pintura será feita pela Bell Color e os adesivos serão fixados pela empresa Sticker. Empresários interessados em adquirir os recipientes podem entrar em contato pelo fone (46) 9 8809-4723 ou 3905-1450, na Acefb. “A empresa que instalar os comedouros ficarão responsáveis pelo alimento e água para os animais”, completa Carol.

É histórico e contínuo que os núcleos empresariais da Acefb organizam e promovem ações sociais durante o ano.

Legenda: Mario, Karise, Taynã, Carol, Nayara, Carolina, Amanda, Débora e Eduardo.
Crédito: Nudearq.