BeltrãoGeralTurismo

As maravilhas do Catar

Com um dos centros de turismo de mais rápido crescimento no Oriente Médio, o Catar tem se ocupado em se estabelecer no mapa global de visitantes.

Um novo sistema de metrô barato e eficiente foi inaugurado em 2019, tornando agora mais fácil do que nunca experimentar a variedade cada vez maior de atrações da nação do Golfo. Com a maioria das coisas para ver e fazer localizadas na capital de Doha, você pode se surpreender com a quantidade de coisas imperdíveis que você pode espremer em uma curta escala.

O Catar é menor que o estado do Paraná, por isso não exige tanto tempo para explorar quanto seus vizinhos maiores. Aqui estão três coisas para fazer no Catar que valem a pena colocar no seu itinerário.

Maravilhe-se com os museus e galerias de Doha

Erguendo-se de uma ilha construída propositadamente na Corniche de Doha, o Museu de Arte Islâmica em estilo de fortaleza pós-moderna é a galeria de obras-primas do Catar, abrigando a maior coleção de arte islâmica do planeta. Reconstruído para se assemelhar a uma rosa do deserto, o nome dos aglomerados de cristal encontrados no deserto do Catar, o Museu Nacional do Catar traça a história do país com a ajuda da tecnologia do século XXI.

Perca-se no Souq Waqif

No coração de Doha, o extenso complexo Souq Waqif é um dos recantos mais atmosféricos do Qatar, melhor visitado à noite, quando está repleto de moradores locais. Construído em um antigo local de mercado, o Souq Waqif foi reconstruído nos anos 2000 para se parecer com um souq (mercado) do século XIX, com lojas de barro e vigas de madeira expostas, além de alguns edifícios históricos maravilhosamente restaurados.

Assista a uma corrida de camelos

As corridas de camelos decolaram no Catar na década de 1970 e continuam sendo um esporte popular no inverno, com corridas realizadas na pista de camelos Al Shahaniya, a oeste de Doha, às sextas-feiras, de outubro a fevereiro. Grandes eventos – como HH, a Corrida Principal do Emir – também são realizados em março e abril. Pioneiros nos anos 2000, os jóqueis-robôs agora são usados ​​nas corridas de camelos do Catar. Embora não haja apostas permitidas, os patrocinadores fornecem bolsas lucrativas para os vencedores das corridas.

Sarah Bevilaqua

ESTAÇÃO LONDRES 46.3055.6008 | 99942.0008 | Av. Luis Antonio Faedo, 1810 Sala 02 - Industrial - Ed. Montebelluna | Francisco Beltrão - PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *