Beltrão

Associação Empresarial de Francisco Beltrão escolhe novo presidente sexta-feira, dia 27

Tarsizio: “Senti que era a hora de assumir a Associação Empresarial e dar essa contribuição para a sociedade beltronense e região”. Crédito: Darce Almeida.

Da assessoria/Acefb – Os mais de mil associados à Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) estão convidados para participarem da eleição da nova diretoria da entidade. O pleito está marcado para sexta-feira, 27 de abril, das 8h às 18h, em sua sede, no parque de exposições. A chapa única é encabeçada pelo empresário Tarsizio Carlos Bonetti, que atua no ramo do Agronegócio.

Após duas gestões (2014 a 2016/ 2016 a 2018), o empresário do ramo de alumínios,Marcos Aurélio Guerra, enfatiza que “novamente a Acefb prova sua maturidade e competência, sempre focada nos associados”. A afirmação diz respeito à plena harmonia que o Conselho Superior teve na escolha unânime do novo presidente da entidade pelos próximos dois anos. Marcos assumirá a presidência do Conselho Superior da Acefb. “Isso mostra que não existe uma disputa por poderes, e por isso a transição de cargo é tranquila. Lembrando que a Acefb é reconhecida pela prestação de serviços ofertada à classe empresarial”, acrescenta Marcos.

Nova sede

Conforme a diretoria, a nova sede da Associação Empresarial deve ficar pronta até o fim deste ano. Construída numa área cedida pela Prefeitura, ao lado da Amsop, a obra está com todos os projetos estruturais prontos. “Agora começa a fase de acabamentos, posso dizer que 60% já está pronta”, diz Marcos.

Para Tarsízio, a nova casa, com pouco mais de 1.000 m2 de construção, é ampla e bem planejada. “Participo do conselho desde quando foi concebida. Vai ser um local mais confortável para os colaboradores e para os associados. Quem sabe a gente possa trazer mais entidades para dentro da associação e que agreguem. Ali vai ser a casa do empresário de Francisco Beltrão porque ele merecia há muito tempo”.

O desafio

“Participo da Acefb há muitos anos é o atual vice-presidente para Assuntos de Finanças e Patrimônio]. Em outras eleições o meu nome foi lembrado, mas devido aos afazeres da vida, a gente foi postergando. Outros nomes surgiram, como o do Marcos Guerra, e que fizeram gestões muito boas. Mas a nossa hora chegou, nós precisamos contribuir com a sociedade, até porque o trabalho voluntário dá prazer.  Quero dizer que vamos trabalhar com muita seriedade e afinco nesses dois anos, para que possamos trazer mais benefícios para o associado e comunidade em geral”.

Tarsizio adianta que está sendo estruturada uma diretoria com alguns nomes novos, e outros remanescentes. “O nosso objetivo é trabalhar, inovar e fazer com que a Acefb continue sendo reconhecida em todo o Paraná. E para que ela continue nesse franco crescimento junto com o município, além do enriquecimento de seus habitantes [pessoal, cultural e profissional], nós vamos em busca disso com pessoas que tem conhecimento profundo da função que exercerão”. Ele cita, por exemplo, a vice-presidência de Comércio Exterior, onde o vice-presidente poderá participar de encontros, abrindo portas mundo afora para a classe empresarial.

A data, local e horário da cerimônia de posse da nova diretoria ainda não está definida. Fundada em 1º de maio de 1962, a Acefb representa os setores da indústria, do comércio, serviços, agropecuária, profissionais liberais e finanças.