Associação Mão Amiga de Francisco Beltrão conquista CEBAS
Solicitação de Certificado de Entidade Beneficente (CEBAS) foi feita através do mandato da deputada Leandre, que acompanhou todo o processo até a certificação
A Secretaria Nacional de Assistência Social, do Ministério da Cidadania, publicou no dia 28 de dezembro, portaria que concede à instituição Mão Amiga, Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer, o Certificado de Entidade Beneficente (CEBAS). Todo o processo de solicitação de CEBAS foi realizado através do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR).
“Este certificado passa a conferir diversos benefícios financeiros a essa importante instituição beltronense. Essa luta se conclui, mas nos mantemos à disposição da entidade para demandas futuras”, comemorou a deputada.
Conforme a parlamentar, o CEBAS permite que as entidades formalizem convênios com o governo federal para receber recursos. O certificado confere ainda uma isenção de impostos para a entidade.
Katia Vaz Carneiro, presidente da Mão Amiga, agradeceu à deputada Leandre e a toda a equipe do mandato.
“Através da deputada Leandre, tivemos um auxílio importantíssimo em Brasília. A nossa equipe em conjunto com a equipe da deputada não mediu esforços para encaminhar toda a documentação e concretizarmos esse sonho, pois os benefícios de estarmos cadastrados no CEBAS são importantíssimos para nossa ONG”, comentou Katia.
Segundo ela, os grandes beneficiados com a conquista do CEBAS são os pacientes do Mão Amiga e seus familiares, que passam pela casa todos os dias e recebem o carinho das voluntárias e colaboradores.
“Agradecemos de coração a deputada Leandre, que é uma pessoa abençoada e do bem e que todos os dias batalha, como nós, pelo bem-estar de tantos pacientes que lutam contra essas doenças que nos tiram as forças, mas que nunca vão tirar nossa fé e esperança na cura. E a todos os envolvidos nesse projeto”, concluiu.
Legenda: Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer, Mão Amiga.