ATHLETICO PARANAENSE VENCE O LIBERTAD POR 1 X 0
Com gol de Christian, o Rubro-Negro Paranaense venceu o Libertad do Paraguai, por 1 x 0, na Arena da Baixada, na noite de terça-feira (6), pela Libertadores. O Furacão está classificado para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. O gol do marmeleirense foi sensacional, assinalado aos 26 minutos do 2º tempo. O próximo compromisso será contra o Alianza Lima, no próximo dia 27. Em caso de vitória athleticana, garante o primeiro lugar no Grupo G. O confronto também será na Arena da Baixada,
MARRECO GOLEADO EM TOLEDO
A equipe beltronense foi em busca de uma vitória diante do time Esporte Futuro de Toledo no sábado (3), que tinha como melhores resultados na Liga Nacional uma vitória diante do Cascavel, por 4 x 3, e em Santa Catarina aplicou 3 x 0 no Blumenau (lá onde o Marreco só empatou em 1 x 1). No entanto, o Esporte Futuro teve um placar adverso de 9 x 1, quando jogou com o Minas, na casa do adversário.
Em 2023 os grandes desafios da equipe recem-chegada a Toledo são as disputas da Liga Nacional Futsal e da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Esse é o primeiro ano que Toledo tem um time na LNF.
Alguns nomes conhecidos no futsal do Paraná despontaram na equipe do Esporte Futuro: Biel, Feijão, Quixeré, Dickson (ex-Marreco), Gui Falcão e outros novatos. O técnico muito conhecido é – Eduardo Morruga.
O técnico Banana teve um bom tempo para preparar o Marreco para este que foi o 1º compromisso de junho, isto é, teve uma folga de uma semana para treinar a equipe. Mas lamentavelmente, o Marreco acabou sofrendo a maior goleada da temporada – 6×1. O único gol da equipe beltronense foi marcado por Otanha. Até hoje, repercute negativamente em Francisco Beltrão e região a goleada de 6 x 1.
O comportamento técnico e tático do Marreco não vem agradando; daí a presença de poucos torcedores quando joga no Arrudão.
MARRECO SOFRE 11 GOLS EM DOIS JOGOS
Após o placar de 6×1, sofrido em Toledo em jogo da LNF, a equipe beltronense enfrentou o Cascavel na noite de 4ª.-feira (7), valendo pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Foi a segunda goleada em 4 dias. O Cascavel se impôs desde o início do confronto; na 1ª. etapa marcou 3 x 0, no 2º tempo marcou mais dois gols – Cascavel 5 x 1. O único gol do Marreco foi assinalado por Ceará, em cobrança de pênalti. Aliás, o Ceará é o goleador do Marreco na Ouro, já com 9 gols marcados.
PRÓXIMO JOGO DO MARRECO
No sábado, dia 10, o Marreco recebe no Arrudão a equipe do Minas, 4ª.colocada com 17 pontos na LNF, enquanto o Marreco é o 12º com 11 pontos.
MELHORES RESULTADOS DE MINAS E MARRECO
A equipe do técnico Banana tem como melhores resultados: vitória em Joaçaba por 3 x 1, em São José (SP) venceu por 2 x 1 e contra o São Lourenço obteve uma vitória por 3 x 1. O Minas “dilacerou” o Esporte Futuro, impondo um resultado de 9 x 1.
CORITIBA VAI CONTRATAR ATLETAS QUE ESTÃO NO EXTERIOR
A SAF (A Sociedade Anônima do Futebol) que está assumindo o Coritiba, apresentou na terça-feira passada (6), Carlos Amadeo novo dirigente, que já está fazendo contatos para contratar atletas que atuam em equipes do exterior. Revelou tratativas que estão adiantadas, na intenção de tirar o Coritiba da situação incômoda em que se encontra no Campeonato Brasileiro. O processo de contratação também conta com o ex-goleiro e diretor executivo. Artur Moraes.
Os novos dirigentes defendem o trabalho do técnico Antônio Carlos Zago. Sob o comando do ex-zagueiro, o Coxa é o último colocado do Brasileirão, com apenas três pontos em 27 disputados (nove rodadas), a cinco de distância do Corinthians, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Coxa acumula 15 partidas sem vencer, pior sequência negativa da história do clube. Não conseguiu classificação para os jogos decisivos do Campeonato Paranaense, foi eliminado da Copa do Brasil, e na Série A do Brasileiro está seriamente ameaçado de cair novamente para a Série B.
Amadeo Moraes adiantou que: “Já existem tratativas, buscando reforços. O Coritiba, como clube grande que é, tem que estar sempre atento ao mercado”, disse Amadeo, em entrevista no CT da Graciosa, sem no entanto, revelar o número de peças pretendidas ou posições consideradas carentes.
“A gente vem trabalhando muito dedicadamente no sentido de poder o quanto antes ter os reforços desembarcando em Curitiba para poder nos ajudar no primeiro jogo subsequente à abertura da janela”, reforçou. A janela de transferências reabre dia 3 de julho.
“Vão ser atletas que aumentem a qualidade técnica, tragam um fortalecimento do biotipo físico da equipe e de intensidade e que tenham experiência para suportar este momento com o contexto de liderança, pela dificuldade e atraso que a gente tem neste momento na competição”, emendou. O técnico do alviverde vem tentando adotar um sistema com três zagueiros que ainda não trouxe resultados dentro de campo e já vem sendo contestado pela torcida.
“Na nossa visão, a comissão técnica vem fazendo hoje um trabalho de bastante qualidade, os resultados ainda não aconteceram por motivos que já identificamos internamente quais são. A gente acredita que vamos fazer uma competição crescente em termos de desempenho”, avaliou.