BeltrãoEsportesGeral

ATHLETICO TERMINA A 1ª FASE DO PARANAENSE LÍDER E INVICTO

O Rubro-Negro terminou a 1ª. fase do Campeonato Paranaense (26/02/23), vencendo o Londrina por 1 a 0, como líder invicto, da competição. No Estádio do Café, Terans marcou o gol da vitória do Athletico. O Londrina, para se manter no grupo dos 8, teria que vencer, mas não conseguiu. O Athletico conquistou 10 vitórias e um empate na 1ª. etapa do campeonato. O Furacão só não venceu o Coritiba; jogou em casa, na Arena da Baixada e empatou em 1 a 1.

Além de ser o invicto da 1ª. fase, o Athletico teve a melhor pontuação (31). E, teve outras superioridades sobre os demais competidores; encerrou a 11ª. rodada com o melhor ataque (25 gols), a melhor defesa (somente seis gols sofridos). Destaque para o artilheiro Palbo (8 gols).

Pela derrota que sofreu em casa, o Londrina acabou eliminado, caindo para o 10º lugar; perdeu a vaga para o São Joseense, que avançou mesmo perdendo para o Maringá, por 3 a 1, em Maringá.

O Coritiba também estava invicto até a última rodada da 1ª. fase, mas no jogo em Ponta Grossa foi derrotado pelo Operário, por 3 a 0.

Outros resultados, considerados como surpresa: Cianorte, jogando em casa foi surpreendido pelo Aruko de Maringá, perdendo por 2 x 0. O Azuriz, time do Sudoeste, venceu o rebaixado Rio Branco, por 4 x 0, no Estádio Os Pioneiros. Londrina e Azuriz permanecem na primeira divisão, mas já encerraram a participação no campeonato deste ano. Os rebaixados são o Rio Branco de Paranaguá e Foz do Iguaçu.

GRENAL 438 É DOMINGO

 O confronto será domingo, dia 5, na Arena Gremista, válido pela 10ª. rodada do Campeonato Gaúcho. Será o desenrolar de mais uma história dessa que é uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Além do embate entre os eternos rivais, outro duelo à parte deve chamar a atenção dos torcedores da dupla.

No clássico, estarão frente a frente, Luizito Suárez e Pedro Henrique. Atualmente, o camisa 28 do Inter é o artilheiro do Campeonato Gaúcho, com 8 gols marcados. Por outro lado, o uruguaio Suárez, do Grêmio, é o 3º colocado na artilharia, com cinco gols.

Uma prova da boa fase dos jogadores, são as marcas que ambos estão prestes a quebrar, marcas que seriam impensáveis no atual momento da temporada, números que mostram o porquê dos rivais de Porto Alegre  vivem ótimo momento no estadual, muito por conta de seus artilheiros.

Pedro Henrique tem um início de ano impressionante com a camisa do Inter. Além de balançar as redes adversárias oito vezes, o jogador ainda soma nove participações diretas em gols do colorado na temporada. Em 2022, Pedro Henrique atuou em 36 partidas e marcou exatamente o mesmo número de gols já anotadas em 2023. Caso balance as redes no clássico, Pedro ultrapassa a marca do ano anterior.

Luizito Suárez é a maior contratação do Grêmio nesta temporada. O uruguaio vem correspondendo, com gols marcados de forma espetacular. Alguns pela sua individualidade, aliás, experiência não falta ao centroavante que na sua volta à América do Sul, jogou pelo Nacional de seu país. Foram 16 partidas, com oito gols. Mas no futebol europeu, passou pelo Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.

FLAMENGO PERDE TRÊS TÍTULOS EM DOIS MESES

O técnico do Flamengo, Vitor Pereira, está cada vez mais pressionado em virtude da perda dos títulos da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e agora a Recopa Sul-Americana. Maracanã lotado, festa programada, jogo importante sobre o Independiente Del Valle do Equador, na noite de terça-feira, 28/02/23.

Equatorianos comemoram em pleno Maracanã.

No primeiro confronto, na casa do adversário, o Mengão havia perdido por 1 a 0. No segundo jogo teria que vencer e, chegou a 1 a 0, no último minuto dos acréscimos, com gol de Arrascaeta. A disputa foi para os pênaltis. Deu Independiente Del Valle, 5 x 4. Lá se foi à oportunidade de conquistar a Recopa Sul-Americana, pela segunda vez na sua história. Em função dos resultados negativos, o técnico português Vitor Pereira está balançando no cargo.

No dá para entender, Dorival Júnior que antecedeu Vitor Pereira fez boa campanha com o Flamengo, com belas conquistas. Pediu para sair, saiu sem que o Rubro-Negro lhe fizesse uma melhor proposta salarial; daí vem, um português (de Portugal)… para em 60 dias perder três títulos importantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *