BeltrãoCulturaGeral

Beltrão se consolida como referência em festivais de música

Elio Orio e Quarteto Solare surpreendem na abertura do 8º Festival Internacional de Música Sonata.

Assessoria

A elegância do maestro e violinista italiano Elio Orio e o talento do Quarteto Solare, de Maringá, marcaram a abertura do8º Festival Internacional de Música Sonata, com a organização da Sonata Centro de Artes e Cooperativa de Arte (Coperarte), através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice). Evento aconteceu domingo, no Espaço da Arte, com entrada gratuita, e agradou bastante.

“Acompanhando a abertura e os eventos da oitava edição, eu percebo que em toda edição nós temos um crescimento em relação à organização e, principalmente, em relação à qualidade das atrações, dos artistas e dos professores. Percebemos uma evolução permanente. Isso é muito importante para Francisco Beltrão, que vai se consolidando como uma referência neste tipo de evento. Parabéns para a Sonata, parabéns pela Coperarte pela iniciativa e pela manutenção e pela evolução desse processo”, destaca Antônio Carlos Bonetti, secretário municipal de Administração de Beltrão.

Edson Montemezzo, um grande fã dessas atividades, também parabeniza os organizadores: “Como sempre, a escolha pela Dotsy e Roniedson dos músicos, foi muito acertada. Excelentes, de alto gabarito. Junto com o Festival de Canto Lírico, que encerrou com uma belíssima apresentação, esta semana promete muito, para a nossa cultura de Beltrão”.

Apresentações itinerantes

Roniedson Rebelatto, coordenador dos eventos. Crédito: Assessoria.

Roniedson Rebelatto, coordenador do evento, observa que este concerto de cordas, com o violinista e seu amigo Elio Orio e o Quarteto Solare foi belíssimo e encantou o público. “Um clima muito bom.”

Ontem, segunda-feira, iniciaram as oficinas, com todas as turmas completas; todos os professores também já chegaram. “Tudo acontecendo conforme o planejado. Também na tarde desta segunda-feira começaram as apresentações itinerantes, serão mais de 30 apresentações, que se estendem até domingo.”

Orquestra Filarmônica de Valinhos

Os eventos seguem até domingo, dia 24. Ontem, segunda-feira, dia 18, teve apresentação do Cuarteto Melipal (Argentina), no Espaço da Arte. Nesta quarta-feira, dia 20, haverá a Cantata dos Posseiros, às 19h30, no Espaço da Arte.

Dia 22, às 19h30, também no Espaço da Arte, a Orquestra Filarmônica de Valinhos apresentará um Concerto Festivo, com trilhas sonoras e clássicos.

Rock in Concert

Dia 23 de julho, sábado, acontece o Rock in Concert – Tributo ao Rock Beltronense, às 20 horas, no Teatro da Unisep, que é o único evento cobrado durante as duas semanas. Terá a participação de Tiregrito, Rodrigo Castellani, Chumbo Dirigível, Bira Paraná Blues e Orquestra Filarmônica de Valinhos.

Na foto do topo: Elio Orio, maestro e violinista italiano, e Quarteto Solare, na abertura do 8º Festival Internacional de Música Sonata. Crédito: Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *