Reflexão
A VONTADE DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” Provérbios 16.1.
Negar a Bíblia como sendo a Palavra inspirada de Deus é próprio dos não cristãos. Até porque, só é possível aceitá-la a partir da fé recebida pelo ouvir da Palavra divina. “Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.” Romanos 10.17. Praticar a vontade de Deus de forma agradável a Ele, só é possível para quem tem a verdadeira fé.
Permitir que Deus faça parte da nossa vida com as suas orientações é submeter-se à autoridade das Escrituras Sagradas – a Bíblia. Convidar o Criador para abençoar nossas atitudes e nossos planos é um indicativo de que respeitamos as suas Leis. Na vida do cristão a vontade de Deus será buscada em primeiro lugar. “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” Provérbios 16.1.
Para o cristão, Deus jamais estará fora dos planos. Toda sua tomada de decisão passará pelo aval da vontade do Criador. Deixar Deus de fora é ignorar a sabedoria de quem realmente sabe todas as coisas; é trazer sobre si consequências nada agradáveis.
Prestando atenção nos últimos acontecimentos e nas decisões a serem tomadas, vale observar o que a Bíblia diz no Salmo 33.12: “Feliz a nação que tem o Senhor como o seu Deus! Feliz o povo que Deus escolheu para ser dEle!”
A felicidade de uma nação está atrelada ao seu compromisso com Deus e Sua Palavra. O mesmo vale para cada pessoa individualmente. Por mais “legais” que sejam as leis humanas, observar as Leis de Deus é agir com a verdadeira sabedoria. Assim como o convite para Deus abençoar nossos planos é fundamental para o nosso bem-estar, deixá-Lo de fora não é aconselhável. É muito fácil acusar Deus de estar ausente nos momentos mais complicados da vida. É difícil reconhecer que Ele foi deixado de fora dos planos.
Que Deus nos conceda sabedoria para viver de acordo com a sua vontade. Ele quer estar presente em todos os momentos da nossa vida, bem como do todo povo brasileiro, de hoje e de todos os tempos. O Seu amor por nós está comprovado em Cristo Jesus, nosso Salvador. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3.16.