BETINHO É O NOVO TÉCNICO DO PATO FUTSAL
Declaração do novo contratado do Pato Futsal:
“Estou muito feliz e entusiasmado em começar logo o trabalho de 2024, ao lado de toda comissão técnica. Sei da responsabilidade em assumir o Pato Futsal, com uma imensa e apaixonada torcida, e quero trabalhar com muita humildade, entrega e dedicação”, pontuou.
O treinador mesmo assumindo o cargo recentemente, já participou do planejamento da diretoria do Pato Futsal para a próxima temporada.
Betinho é natural de Videira-SC, tem 41 anos. Tem passagem por muitas equipes de Santa Catarina e no seu currículo muitos títulos conquistados, mas por último estava dirigindo o São Miguel do Iguaçu. É um treinador da nova geração que assume o cargo importante no time pato-branquense, enquanto Pedro Garcia passa a supervisor da equipe para trabalhar com os times da base do Pato.
O elenco do Pato Futsal está sendo formado visando a disputa da Liga Nacional de Futsal 2024, da Série Ouro do Campeonato Paranaense, da Taça Brasil de Clubes e da Supercopa de Futsal.
O Pato Futsal já fez história no salonismo brasileiro, com muitas conquistas: É bicampeão da Liga Nacional, campeão da Taça Brasil, da Copa do Brasil de Futsal, da Liga Sul de Futsal, da Copa Paraná de Futsal e tetracampeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Portanto, o novo treinador – Betinho – assume um time de muita tradição e glórias invejáveis, que outras equipes da região sudoeste ainda não conquistaram. Betinho terá a responsabilidade de dar sequência a esse rico histórico de títulos conquistados e exibidos.
GOLEIRO SIDÃO E TÉCNICO GILSON KLEINA NO AZURIZ PATO
Será o quarto ano consecutivo que o Azuriz irá disputar a primeira divisão estadual, pensando nisso, os reforços começam a chegar. Pelo gol, Sidão ex-Botafogo, São Paulo e Vasco chega para trazer experiência a meta do Azuriz. O novo técnico do Azuriz é o curitibano Gilson Kleina.
Arte divulgada nas redes sociais do clube
O AZURIZ PATO é o único time do sudoeste no paranaense da 1ª. divisão.
Fundado em 2017, o Azuriz vai disputar a primeira divisão do Paranaense pela quarta vez em sua curta história. O clube jogou a Terceirona em 2019 e ficou em quarto, mas conseguiu o acesso após a desistência de dois times que jogariam a Segunda Divisão. No ano seguinte, foi campeão da Divisão de Acesso.
Em 2021, ano da sua estreia na elite, a equipe avançou para o mata-mata e caiu nas quartas de final para o Operário-PR – o clube terminou em quinto e conseguiu vaga na Série D e Copa do Brasil.
O Paranaense de 2024 repetirá a fórmula dos últimos anos, com turno único e mata-mata até a decisão da competição. Os oito melhores avançam para as quartas de final, e os dois últimos caem.
O início da 1ª. Divisão do Paranaense está programado para o dia 17 de janeiro 2024.
GRÊMIO PAGA PRIMEIRA PARCELA AO FC CASCAVEL
Cascavel (PR) – Depois de o FC Cascavel acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD) e a torcida da Serpente invadir a página oficial do Grêmio de Porto Alegre fazendo cobranças ao time gaúcho, a primeira parcela do percentual que o Cascavel tem direito pela venda do jogador Bitello foi depositada.
O Cascavel solicitou, inclusive, o bloqueio de valores de premiação. A luta judicial ainda não acabou.
“O Grêmio apoderou-se e utilizou-se indevidamente do dinheiro do Cascavel por um período e deve pagar pelos juros, correção monetária e a multa contratual conforme previsto em contrato entre as partes”, informou o Cascavel.
Com parte do valor devido depositado o CASCAVEL retoma seus projetos, e este recurso irá somar no planejamento de 2024.
FC CASCAVEL E AS DISPUTAS DO ANO ENTRANTE
Além do Campeonato Paranaense, o Cascavel disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D. Para tanto, está reforçando seu elenco: com a anunciada sequência dos atletas Rodrigo Alves, Victor Daniel e Pedro Henrique, somados aos nove reforços para 2024: Lenisson (atacante), Geremias (meia), Mário Henrique (lateral), Rodolfo (goleiro), Eduardo Moura (zagueiro), Thalysson (volante), Alisson Moura (atacante), João Marcus (zagueiro) e Rafael Costa (meia).
Uma contratação de maior impacto foi a do lateral direito Ivan Martins, jogador de 31 anos, com passagens por Portuguesa-SP, Coritiba, Bragantino, Ituano, Caxias-RS, Goiás e outros times brasileiros.
O QUE O REAL MADRID E ZIDANE TEM A VER COM O AZURIZ
Iniciou no Azuriz
O jogador Augusto Galvan, de 23 anos, iniciou no Azuriz, antes de jogar com Vini JR, no Real Madrid. Galvan surgiu na base do São Paulo e do Azuriz, aos 16 anos, foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17. Em 2017, o Real Madrid pagou 3 milhões de euros pelo jogador. Nas duas primeiras temporadas, atuou pelas equipes de base do clube espanhol. Em 2018/2019, ficou no Real Madrid B, para disputar a 3ª. divisão da Espanha, jogando junto com o ponta esquerda Vini Jr e com o goleiro Luca Zidane, um dos quatro filhos do lendário Zinedine Zidane.
Alceni Guerra e o abraço do Rei Pelé
Homenagem à memória do Rei Pelé. Dia 29/12/23, um ano de falecimento do melhor jogador do mundo.
No dia 15 de agosto de 1991, recebi o Dr. Michel Merson, diretor de AIDS da Organização Mundial de Saúde, com sua mais grave preocupação: a epidemia estava sem controle no mundo, e o Brasil teria 30% de sua população dizimada em 10 anos. Reconheci que estávamos sem remédios e sem prevenção. Pedi ao Presidente da República que fosse à TV alertar à população, criei a Comissão Nacional de Combate e Prevenção à AIDS, pedi ao Rei Pelé que a presidisse, precisava de um nome que fosse unanimidade nacional.
Pelé me ajudou a formar 27 comissões estaduais, 3 mil municipais, pretendíamos chegar a todas as empresas, sindicatos e igrejas. Saí do ministério antes de completar isso, mas antes iniciei o pagamento dos tratamentos, que ameaçavam quebrar o País. Vinte anos depois o mundo elegeu o Brasil como modelo de combate à AIDS, e a Universidade de Harvard mandou uma pesquisadora à minha casa para saber como havíamos feito isso. Respondi que o mérito era de Pelé, o rei do futebol, que nunca cobrou um centavo pelo trabalho. Dia 29/12/22 fez um ano que ele partiu. BENÇÃO REI…
PELÉ FOI EMBORA.
O SANTOS FICOU SEM BOLA
Pelé morreu no dia 29/12/2022, aos 82 anos.
Reprodução / Conmebol – Jairo Nascimento da CNN – São Paulo.
A morte de Edson Arantes do Nascimento foi confirmada há um ano. Na última sexta-feira do ano (29/12/23), o Rei do Futebol recebeu homenagens do time que projetou sua carreira, do Santos, e da Conmebol.
Ao longo do dia 29, Pelé foi relembrado em cerimônias religiosas na cidade onde nasceu, em Minas Gerais, e em uma missa no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Houve grande movimentação de admiradores no mausoléu onde Pelé foi sepultado, em Santos.
O dia 29 de dezembro de 2022 marcou o fim da trajetória de Pelé, vítima da falência múltipla de órgãos pela progressão de um câncer no cólon e infecção respiratória. O jogador ficou um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde morreu aos 82 anos.
O Rei no Santos
O Santos, time que projetou a carreira de Pelé, relembrou a trajetória no clube.
“29 de dezembro de 2022. A data que ninguém gostaria de lembrar, mas que deve ser reverenciada. O mundo chorava por um homem e a imortalidade se tornava real. Símbolo de genialidade, de excelência, de perfeição. A história marcada por 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos pelo Santos FC. Com um simples apelido, um número 10 nas costas e assim se tornou o maior de todos os tempos. Um Rei para sempre”.
Conmebol e FIFA
O eterno camisa 10 da Seleção Brasileira foi homenageado pela Confederação Sul-Americana de Futebol.
A Conmebol publicou uma ilustração de Pelé com a camisa verde e amarela, coroa e troféus, incluindo as taças do tricampeonato da Copa do Mundo conquistadas pelo jogador.
“Um ano sem o eterno rei! Pelé deu vida à camisa 10, transcendeu fronteiras e mudou a história do futebol. Sua genialidade em campo mostrou ao mundo o melhor do talento sul-americano. Inigualável. Incomparável. O dono de um legado único e imortal”, afirma a publicação.
A FIFA também fez uma publicação: “Pelé. Um ano desde que nos despedimos de uma lenda”.
No Cristo Redentor
A imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu projeções das camisas mais famosas usadas ao longo da carreira de Pelé. O Papa Francisco enviou uma mensagem em homenagem ao Rei que foi lida por Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, em missa celebrada às 19h30 com o reitor do Santuário do Cristo Redentor, o padre Omar Raposo. Houve também uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro.
As manifestações acima são da imprensa, de um modo geral. Mas vale dizer que o Santos, enquanto Pelé estava vivo nunca ficou em posição desconfortável nos campeonatos que participou. Depois que Pelé deixou de jogar, o LEGADO DO REI influenciou e até animou o time santista nas competições esportivas em que participou; se manteve nas posições de cima das tabelas, ou na pior das hipóteses, no meio entre os melhores times classificados e os que ficaram abaixo, em posições de risco.
No entanto, atrevo-me a dizer e fazer ilação entre Pelé dos bons tempos do Santos, de grandes conquistas… que ficaram no passado; porque o Santos dos dias atuais está em posição de inferioridade, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro juntamente com América Mineiro, Goiás e Coritiba. Dirigentes, técnicos e jogadores trocados a cada semana; os melhores deixam a equipe, são vendidos, como é o caso do venezuelano Soteldo, já fazendo parte do elenco do Grêmio para as disputas de 2024. É lamentável – o Santos, um time que tem história, mas que está virando a face de seus feitos para um patamar triste e preocupante para seus torcedores.
Ouso em dizer que Pelé, com a camisa 10, com a bola na mão, a levou embora… e o time da Vila Belmiro não tem mais a bola que tinha nos bons tempos de Pelé, Coutinho, Mengálvio, Toninho Guerreiro, Pepe, goleiro Gilmar, Lima, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Edu, Zito e outros…esse, sim, era um time imortal.
CARLO ANCELOTTI RENOVOU COM O REAL MADRID
Além dos problemas dos bastidores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), recebeu mais uma preocupante confirmação na sexta-feira (29/12/23). O Real Madrid compartilhou aos torcedores, a renovação de contrato do técnico Carlo Ancelotti, caminhando de maneira válida até 30 de junho de 2026. O acordo com o italiano encerraria ao fim da temporada 2023/24.
A notícia impacta o futebol nacional, já que o nome era visto como certo para assumir a Seleção Brasileira na temporada de 2024. De acordo com falas de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF naquele momento e hoje destituído do cargo, o acordo já estava definido e o técnico tomaria o comando da equipe para a disputa da Copa América, gerando empolgação entre a torcida.
Viria Carlo Ancelotti para treinar a Seleção Brasileira, mas não vem mais. Seria uma solução para o futebol brasileiro, que não tem nos últimos anos uma geração de jogadores de boa qualidade técnica? Prova está nas últimas Copas do Mundo sob a direção do técnico Tite. Os melhores jogadores do Brasil estão no exterior forrando os bolsos de euros, dólares e a moeda Dirham dos países árabes.
Eles não estão preocupados com a Seleção Brasileira. Seja lá o técnico que for a dirigir o time na Copa América, terá muitas dificuldades, pois várias formações já foram experimentadas e os resultados não chegaram. Um exemplo das diferenças, nos últimos anos, entre brasileiros e estrangeiros está no resultado de Fluminense e Manchester City da Inglaterra, o que não deixa de ser uma amostra do futebol europeu, enquanto os times brasileiros vivem jogos de fantasia, como o Flamengo cheio de craques, que foi preciso recorrer ao ex-técnico Tite, da seleção para pôr ordem na casa.