GeralNutrição

Comecei a treinar preciso de Whey Protein?

Geralmente a primeira pergunta que recebo das pessoas que iniciam a prática de atividade física regular, ou seja, que começam a treinar é “Preciso tomar Whey?”

Primeiro antes de responder essa pergunta vamos entender do que se trata o suplemento em questão. Whey protein nada mais é do que uma proteína em pó. Sendo assim não é um suplemento para ganhar massa muscular, nem para emagrecer.

Basicamente o Whey Protein tem 2 funções: complementar ou substituir. Complementar quando não há o consumo de proteína em quantidade necessária ou substituir quando não tenho acesso a outro alimento fonte de proteína.

Pensando nisso precisamos avaliar a composição alimentar diária e se perguntar: agora que estou treinando eu preciso de MAIS proteína do que o que consumo habitualmente? Ou preciso adicionar proteínas a minha dieta pois não consumo a quantidade necessária?

Conseguimos muitas proteínas provenientes dos alimentos que consumimos como por exemplo nas carnes, ovos, lácteos e também fontes de origem vegetal como soja. Então nem todas as pessoas precisam suplementar. Por outro lado, podemos não ter tanto acesso a alimentos fonte de proteína e com isso, até mesmo quem não treina, poderia utilizar o whey protein no seu dia a dia.

É sabido que o aporte proteico adequado se faz necessário para o bom desempenho do corpo, pois a proteína ajuda a aumentar a saciedade e é responsável pela manutenção da massa magra mantendo ou aumentando a mesma.

Sendo assim o consumo de Whey protein não é obrigatório ao iniciar a prática de atividade física, mas vale procurar um nutricionista para te ajudar a identificar a necessidade ou não na SUA dieta, e até mesmo os não praticantes de atividade física que queiram melhorar sua qualidade de vida por meio da alimentação devem procurar ajuda, pois quando necessário a suplementação de whey protein traz benefícios a saúde do corpo, até mesmo de não atletas.

Cristiane Maria Santini

Cristiane Maria Santini CRN 8-9970 Francisco Beltrão-PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *