BIBLIOTECAS RECEBEM OBRAS LITERÁRIAS DE ESCRITORES BELTRONENSES
Assessoria/Prefeitura
A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação e do Departamento de Cultura, recebeu nesta terça-feira 350 exemplares de obras literárias de escritores beltronenses. O ato de entrega aconteceu no hall de entrada do Espaço da Arte e contou com a participação do prefeito Cleber Fontana, da chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria de Lourdes Bertani, da secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, do diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, e dos autores das obras literárias.
“Os escritores beltronenses estão resgatando e contando a história do nosso município, valorizando a nossa cultura. Certamente esta sementinha dará bons frutos no futuro”, comenta o prefeito Cleber. A iniciativa faz parte do projeto de fomento da Lei Aldir Blanc, que contemplou obras relacionadas a históricas, contos, poesias e memórias. Os livros serão encaminhados para as bibliotecas públicas das escolas municipais, estaduais e particulares, para as universidades e para o Memorial de Francisco Beltrão.
Foram recebidas as seguintes obras literárias:
– Francisco Beltrão entre Versos e Sonhos, da escritora Joceane Priamo
– Memórias de um Repórter de Rádio, escrito por Laurentino Risso
– Memórias do Tradicionalismo, do escritor Rui Machado
– Guarda Rural, obra de João Sanczkoski
– Eu, Ator, de Adriana Nunes de Souza
Junto com as cinco obras também foi entregue pelo jornalista Ivo Pegoraro, do Centro de Letras e Jornal de Beltrão, o livro do 12º Concurso de Literatura, que é realizado anualmente e tem parceria da prefeitura. “Esse fomento cultural através da Lei Aldir Blanc envolveu várias secretarias municipais e se tornou um importante incentivo para os nossos artistas”, relata Vilmar Mazzetto.