Turismo

Canadá reabre fronteiras: o que você precisa saber antes de viajar

O Canadá planeja abrir suas fronteiras para viagens não essenciais a partir de 7 de setembro. Embora residentes totalmente vacinados e cidadãos que vivem no exterior tenham sido capazes de retornar ao Canadá desde 5 de julho, o resto do mundo foi efetivamente excluído. Mas a situação está mudando graças aos resultados da vacinação.

O principal requisito para entrar no Canadá é que os viajantes estejam totalmente vacinados. O Canadá atualmente aceita as vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen dos visitantes. Os vacinados podem viajar com segurança duas semanas após a dose final ou duas semanas após a vacina única da Johnson & Johnson.

Os viajantes também serão obrigados a apresentar um resultado COVID-19 negativo de um teste feito dentro de 72 horas de sua partida – independentemente de seu status de vacinação – e devem apresentar os resultados antes de embarcar em seu voo. Eles serão solicitados a fornecer seu comprovante de vacinação, resultado do teste e informações de contato por meio do aplicativo móvel ArriveCAN, um formulário preenchido online dentro de três dias da partida, e alguns passageiros podem ser selecionados aleatoriamente para uma triagem na fronteira para avaliar o seu potencial risco para a saúde pública.

Pais ou responsáveis ​​totalmente vacinados terão permissão para levar crianças não vacinadas com menos de 12 anos de idade para o Canadá, mas essas crianças ainda deverão fazer um teste COVID-19 na chegada.

Os bloqueios começaram a diminuir no final de julho, mas com o coronavírus ainda circulando, algumas medidas de saúde pública estão em vigor e geralmente variam entre as províncias e territórios, portanto, verifique a página de recursos do governo para obter informações específicas sobre o destino. Terra Nova e Labrador, por exemplo, exigem que os visitantes preencham um formulário de viagem adicional antes da viagem, assim como a Nova Escócia. Além disso, é importante estar ciente de que algumas comunidades indígenas não estão aceitando visitantes no momento.

Os hotéis foram reabertos com protocolos de limpeza aprimorados, e restaurantes e bares também estão recebendo hóspedes em ambientes internos e externos, embora alguns tenham limites de capacidade em vigor. Em Manitoba, por exemplo, a capacidade do restaurante é limitada a 50%. Espaços culturais como museus e teatros em algumas províncias estão limitando o número de pessoas permitidas por vez, instalando barreiras físicas e aumentando seus sistemas de ventilação, entre outras medidas preventivas.

Algumas províncias suspenderam a obrigatoriedade das máscaras, incluindo Alberta, British Columbia e Saskatchewan. No entanto, ainda é uma boa ideia levar uma máscara, independentemente do lugar que está visitando.

Sempre planeje com antecedência e verifique com a Estação Londres sobre as informações do destino, pois as regras variam e podem mudar sem aviso prévio.

Sarah Bevilaqua

ESTAÇÃO LONDRES 46.3055.6008 | 99942.0008 | Av. Luis Antonio Faedo, 1810 Sala 02 - Industrial - Ed. Montebelluna | Francisco Beltrão - PR