Esportes

CASCAVEL CR E RIO BRANCO OS ÚLTIMOS COLOCADOS

CASCAVEL CR E RIO BRANCO OS ÚLTIMOS COLOCADOS

  Está terminando a primeira fase do Campeonato Paranaense da 1ª. Divisão, com dois times já conhecidos na condição de rebaixados: o Cascavel CR é o primeiro rebaixado. Em 9 jogos havia somado somente quatro pontos, isto faltando duas rodadas que foram realizadas neste meio e fim de semana. Outro time de fraco rendimento é o Rio Branco de Paranaguá. Faz uma péssima campanha e, provavelmente, fará companhia ao time de Cascavel no rebaixamento. Ambos estarão na 2ª. Divisão de 2022.  Está dentro da lógica do futebol, para Cascavel é querer muito manter dois times na Série Ouro do Paranaense. Já em Paranaguá, não é de estranhar a queda da equipe… é um tal de sobe e desce ano após ano.

FC CASCAVEL E OPERÁRIO despontam como os melhores times do Paraná nesta temporada. Lideram o campeonato, com pontos acima das equipes da capital. A equipe de Ponta Grossa tem a melhor defesa. Observa-se que, em 2021, os times de Curitiba, Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube não encaram o certame paranaense como deveriam. Disputam por disputar, por exigência da CBF. Após a 1ª.fase que está encerrada, virão os jogos do mata-mata. A não ser que o trio da capital resolva encarar os seus adversários de uma forma mais consistente, porém, já se antevê a possibilidade de FC Cascavel e Operário decidirem o título de campeão paranaense deste ano (o ano da pandemia do coronavírus).

ESTÃO CHEGANDO OS FUTUROS JOGADORES DO CE UNIÃO

 A partir deste fim de semana, até o dia 22 próximo, nossa cidade receberá um elevado número de jogadores de futebol; uns mais jovens, outros já com alguma experiência. È o “peneirão” do Anilado Beltronense sob a presidência do empresário Ivo Sendeski, com o olho vivo do técnico Rafael Andrade, que já está na cidade; veio com antecedência para organizar o time que vai disputar a Segunda Divisão a partir de julho vindouro. Os testes acontecem no Complexo Esportivo Arrudão. A diretoria do Azulão quer receber muito bem a todos os visitantes, mas está comunicando que não haverá alojamento para os jogadores. Outro detalhe importante: em virtude dos protocolos sanitários, devido ao Covid, não será permitida a presença de torcedores por ocasião dos treinamentos. Apenas a comissão técnica e os diretores do clube terão acesso aos treinos e seleção de jogadores.

MARRECO EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

 Está de volta ao comando técnico do Marreco Futsal Fabinho Gomes, treinador  que já teve quatro passagens pelo futsal de Francisco Beltrão. Fabinho estava treinando o Galo Dois Vizinhos. Sob o seu comando a equipe (vizinha) de Dois Vizinhos conquistou recentemente a Copa do Brasil. Fabinho Gomes, experiência e comando… é o que se espera do substituto do então treinador Serginho Schiochet. A missão não é fácil, em virtude dos sete jogos sustentados pelo Marreco sem nenhuma vitória. Mais uma vez o Marreco está inserido em três competições: Série Ouro Paranaense, Liga Nacional Futsal e Liga Estadual.