Chuva forte alaga ruas de cidade do Paraná
Conforme Simepar, choveu 99,4 mm em Palmas entre sexta (13) e sábado (14). Água chegou nas portas dos carros que estavam na rua. Foto: Ruas de Palmas ficaram alagadas e nível da água chegou às portas dos veículos. — Crédito: Reprodução
Por g1 PR
A chuva deixou pontos de alagamento em Palmas, no sul do Paraná, no fim da tarde desta sexta-feira (13). O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) calculou 99,4 mm de precipitação na cidade até a madrugada deste sábado (14).
A gravação mostra a Rua Rafael Ribas com acúmulo de água, chegando às portas dos veículos que estavam tentando passar ou estacionados.
A Defesa Civil informou à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que foram mais de 20 pontos de alagamento. Isso fez com que aproximadamente 250 ficassem desalojadas – deixaram a casa por segurança.
Neste sábado, as equipes estão mapeando os pontos mais críticos do município que precisam de atendimento.
Entre 14h de sexta-feira e 1h de sábado, choveu 193 mm em São Miguel do Iguaçu, no oeste do estado, conforme o Simepar. Até a última atualização desta reportagem, não há informações sobre estragos.
Veja a lista de cidades com acumulado superior a 60 mm, na sexta-feira, conforme o Simepar:
- Palotina: 90,4 mm
- Antonina: 93,6 mm
- Guaraqueçaba: 89,8 mm
- General Carneiro: 86,4
- Francisco Beltrão: 86,2 mm
- Marechal Cândido Rondon (Inmet): 75,8 mm
- Morretes (IAPAR): 80,6 mm
- Altônia: 63,8 mm
Se precisar de assistência devido às chuvas ou ventos, a orientação é entrar em contato por meio dos seguintes números:
- 199: Defesa Civil
- 153: Guarda Municipal
- 193: Corpo de Bombeiros

