BeltrãoEsportesGeral

CLUBE ESPORTIVO UNIÃO FAZ RECADASTRAMENTO DE SÓCIOS

A diretoria do União, sob a presidência do empresário Ivo Sendeski, está convidando os associados do clube para o recadastramento dos proprietários de títulos patrimoniais. Está disponibilizando atendimento pela secretária Marili, em horário comercial, na Imobiliária Sendeski/Lamadre Seguros (Ivo Sendeski). O procedimento visa, não só atualizar dados, mas também regularizar eventuais transferências a herdeiros, atualizando o quadro social. Os benefícios para os sócios estão contidos no Estatuto do Clube, entre eles, o direito de obter 50% de desconto nos ingressos, sentar nas cadeiras cativas, no centro das arquibancadas cobertas, existentes ao longo da Rua Ponta Grossa; direitos estes facultados aos sócios que adquiriram títulos até 2018.

REESTRUTURAÇÃO DO MARRECO

Presidente Ivo Dolinski, diretor executivo Luiz Sérgio Lavarda – Lavardinha – diretor Admílson Arandt (Misso).

Com a contratação do diretor-executivo do Marreco Futsal, a partir do dia 15/07, a equipe do Marreco Futsal está passando por uma reestruturação, dentro e fora de quadra. Dias antes, houve a substituição do técnico Fabinho Gomes pelo novo treinador Banana, e os resultados começaram aparecer nos jogos da Liga Nacional: vitória do Marreco por 8×1, em Marechal Cândido Rondon e, mais um resultado positivo, também com placar elástico de 5 x 2 sobre o Campo Mourão, no Ginásio Arrudão.

Por várias rodadas da LNF, o Marreco esteve fora do Grupo dos 16 que vão disputar os playoffs a partir da segunda quinzena do mês de agosto. Com os efeitos positivos de duas vitórias conquistadas, o Marreco subiu da 20ª. posição para a 15ª. Terá mais 4 confrontos pela frente: na 18ª. rodada, dia 31/07, fora de casa, enfrentará o Joinville, que vem figurando no grupo de cima da tabela; na 19ª. rodada, dia 09/08, no Arrudão, receberá o Foz Cataratas, que neste ano não vem fazendo boa campanha; na 20ª. rodada, dia 13/08, fora de casa, o jogo será contra o Joaçaba, que vem fazendo campanha semelhante a do Marreco.

PARADA DIFÍCIL PARA O MARRECO NA ÚLTIMA RODADA DA 1ª. FASE

Na 21ª. rodada,  dia 20/08, no Arrudão, o Marreco terá pela frente a equipe do Magnus, que nos últimos dias do mês de julho era o líder do certame nacional. O duelo será espinhoso para o Marreco, pois jogará contra o time de Sorocaba-SP, detentor de duas conquistas da Liga Nacional Futsal e mais um título de expressão, que é o de campeão da categoria, em 2016, o Mundial de Clubes disputado em Dhoa, no Catar. Se o Marreco já estiver com vaga garantida para os playoffs, a disputa será mais tranquila, mas se estiver precisando pontuar, a equipe do técnico Banana e do supervisor-executivo Lavardinha terá que se superar em todos os sentidos para garantir os três pontos.

MAIS MARRECO

Na outra competição que o Marreco está disputando –Série Ouro do Campeonato Paranaense- o compromisso é em Laranjeiras do Sul frente ao Operário, nesta sexta-feira, dia 29. As duas equipes já estiveram frente a frente nesta temporada, no Ginásio Arrudão, no jogo de ida (dia 28-03), e o placar final foi 2 x 2. O Operário soma cinco pontos a mais que a equipe beltronense, já conquistou 20, enquanto o Marreco tem 15 obtidos nas 15 rodadas que já disputou. O técnico do Operário, Luciano Bonfim, que dirige o time de Laranjeiras do Sul por longo período, tem levado à sua equipe a bons resultados nas disputas da competição de nível estadual. Em casa, sempre fortemente apoiado pela torcida, é um adversário muito difícil de ser batido. No entanto, o comandante do Marreco, Banana, está confiante num bom resultado em Laranjeiras depois de duas vitórias espetaculares pela Liga Nacional Futsal.

GINÁSIO ARRUDÃO COMPLETA 40 ANOS DE EXISTÊNCIA

João Batista de Arruda, dois mandatos de prefeito e dois mandatos de deputado estadual.

Neste mês de julho 2022, o Ginásio de Esportes Arrudão completou quatro décadas de existência. A obra construída em 1982, na administração do prefeito João Batista de Arruda, foi e está sendo o maior centro esportivo do sudoeste para a prática dos esportes de quadra. Além das disputas nas quatro linhas, o Arrudão é uma espécie de arena multiuso, servindo para outros eventos, como lutas marciais, ginástica artística, formatura de militares, bailes de carnaval, jogos de tênis e eventos religiosos. Nas comemorações dos 40 anos do Arrudão, o ex-prefeito João Arruda que o construiu, foi homenageado pela grande obra, que até hoje é reconhecido como o maior palco para a prática esportiva do sudoeste. Tornou-se um espaço, além de esportivo, também cultural e social.

Como parte das comemorações dos 40 anos do Ginásio Arrudão, João Batista de Arruda foi homenageado pelo prefeito Cleber Fontana e pelo diretor do departamento de esportes Almir Hugo Lopes. Os convidados às comemorações, como imprensa, público em geral, torcedores do Marreco Futsal tiveram a oportunidade de ver de perto a revitalização do ginásio feita pela administração municipal. Mais de 1.300 novas cadeiras foram colocadas, além de outras benfeitorias implantadas no ginásio esportivo que foi e, continua sendo, o maior da região, localizado no centro de Francisco Beltrão. O Arrudão é considerado a “Casa do Marreco” nas disputas da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e da Liga Nacional Futsal.

Outra obra de importância da administração João Batista de Arruda, no setor esportivo, foi a iluminação do Estádio Anilado no final do ano 1979, início de 1980, quando da conquista do título de campeão da 2ª. divisão do futebol paranaense pelo União e o seu ingresso na 1ª. divisão, em 1980, pela 1ª. vez na existência do clube desde a sua fundação, em 1956.