Beltrão

Confirmada vinda da ministra Damares para o Sudoeste no dia 08 de Outubro

Assessoria

A ministra estará em Francisco Beltrão, na sede da AMSOP, para apresentar a Casa da Mulher Brasileira e o Programa Mulher Segura e Protegida, do Governo Federal

Na próxima sexta-feira, dia 08 de Outubro, a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará na sede da AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), em Francisco Beltrão, para apresentar a estratégia da Casa da Mulher Brasileira, dentro do Programa Mulher Segura e Protegida, do Governo Federal. 

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) confirmou a vinda da ministra e vai acompanhar Damares Alves durante sua agenda na região Sudoeste. 

“A Casa da Mulher Brasileira é uma grande obra. Mas o Programa Mulher Segura e Protegida é maior. Trata  da proteção à mulher, e engloba as procuradorias da mulher, a Polícia Militar, e toda uma rede de proteção e prevenção da violência contra as mulheres”, destacou a deputada. 

A Casa da Mulher Brasileira engloba serviços especializados da rede de proteção à mulher no mesmo espaço, e oferece serviços como apoio psicossocial, delegacia, juizado especializado em violência doméstica e familiar contra as mulheres; defensoria pública; entre outros.

Leandre participou de várias reuniões, tanto em Brasília quanto na região, para debater a instalação de uma Casa da Mulher Brasileira no Sudoeste do Paraná. A primeira reunião, com a própria ministra, foi em 19 de julho. A segunda reunião, com a secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Rodrigues Britto, foi em 11 de agosto. E na AMSOP, com vereadores e mulheres representando 17 municípios da região, foi em 05 de agosto.  “O Paraná, hoje, é o Estado da federação que mais possui procuradorias da mulher em funcionamento. Isso é resultado de um trabalho que começamos lá atrás, quando eu assumi a Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados. O que nós buscamos, agora, é ampliar a rede de proteção às mulheres com uma Casa da Mulher Brasileira no Sudoeste”, afirmou a parlamentar paranaense