Regional

Convenção da Cacispar:Mailson da Nóbrega e Claudio Forner serão os palestrantes

Um evento que promete aguçar o interesse da classe empresarial, bem como de estudantes e da sociedade em geral. Esse é um dos objetivos dos organizadores da 16ª Convenção Empresarial da Cacispar (Coordenadoria das Associações Comerciais), marcada para o dia 19 de julho, em Pato Branco. Realizada anualmente em Francisco Beltrão, desta vez a Convenção será itinerante, inédita até então. Os palestrantes serão Cláudio Forner, que vai abordar o tema “O aprendiz” e Mailson da Nóbrega, com a palestra “Perspectivas da economia brasileira”.

Entre os objetivos da Convenção da Cacispar estão o debate de ideias, análise do atual cenário econômico mundial, novas perspectivas para o futuro, fortalecimento do associativismo e valorização das entidades representativas. Cláudio Forner formou-se em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Brasil, é especialista em Comercialização Internacional pela Fundação Getúlio Vargas, em convênio com a Organização dos Estados Americanos – OEA e Ministério das Relações Exteriores do Brasil, especialista em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), palestrante nas áreas de inovação e empreendedorismo, conselheiro de Roberto Justos no Reality Show Aprendiz 5 O Sócio da Rede Record de Televisão; e desenvolve outras atividades, entre eles de instrutor líder no projeto Empretec, com atuação em 188 seminários.
O aprendiz
A palestra apresenta a realidade vivida no programa ” O aprendiz” explora as etapas de crescimento dos participantes durante o transcorrer da experiência fazendo uma analogia com o mercado de trabalho erros e acertos de cada prova o trabalho em equipe num ambiente competitivo. Cláudio também fala sobre a mudança necessária para se alcançar o sucesso, baseando-se em sua participação em três edições do programa “O Aprendiz” da rede Record.

Mailson da Nóbrega
A trajetória de Maílson da Nóbrega, filho de alfaiate, nascido numa cidade de dois mil habitantes no interior da Paraíba, é emocionante. Ele começou a trabalhar antes de completar dez anos de idade como descastanhador de caju e vendedor ambulante. Com muito esforço, seu, da família e até da sorte, chegou a comandar a política econômica do Brasil e, depois de deixar o governo, se tornar um bem sucedido palestrante e consultor econômico. Mailson é economista e foi ministro da Fazenda no governo de José Sarney, durante o período de hiperinflação em fins dos anos 1980. Além das atividades de consultor e de palestrante, Maílson foi convidado para integrar conselhos consultivos e de administração de empresas no Brasil e no exterior.