Geral

Coronel da PM garante seis policiais por município; Copel reafirma investimentos na região

Lideranças políticas estiveram reunidas na Amsop. Foto: Assessoria.

Da assessoria 

A assembleia de prefeitos desta sexta-feira, 24, reuniu um público numeroso na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), dentre prefeitos, secretários municipais, vereadores, empresários e lideranças dos municípios. Na pauta extensa, conduzida pelo presidente da Amsop e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, dois dos assuntos mais sensíveis para a região no momento, a segurança pública e as quedas frequentes de energia elétrica.

Com relação à segurança pública, o comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), com sede em Cascavel e jurisdição sobre o oeste e sudoeste, coronel Rubens Garcez, garantiu aos prefeitos que, após a formação de quase três mil novos soldados, que ocorre nas unidades da PM em Francisco Beltrão, Pato Branco, Cascavel e Foz do Iguaçu, cada município contará com, no mínimo, seis policiais militares.

Energia elétrica

Em relação à energia elétrica, representantes da Copel apresentaram aos prefeitos um relatório de atividades e investimentos realizados no sudoeste em 2022 e as ações previstas para 2023. O gerente da Copel para o oeste e sudoeste, Paulo Nachtygal, reforçou que os municípios da área de abrangência da Amsop estão recebendo atenção especial da companhia, sobretudo, na implantação dos programas Paraná Trifásico e Rede Elétrica Inteligente e na construção de novas subestações em Francisco Beltrão e Capanema.