Esportes

DERROTADO PELO ASSOEVA, O MARRECO NÃO TEM MAIS CHANCE

Até a 12ª. rodada da Liga Nacional Futsal, o Marreco de Francisco Beltrão acumula 10 derrotas. Na sexta-feira (23-07) foi derrotado em Dourados-MS pelo Juventude, estreante na LNF, pelo placar de 3 x 2. Na segunda-feira (26-07), no Arrudão, perdeu para o Assoeva por 4 x 3, com um 4º gol relâmpago no último minuto de jogo.

Os números registrados pelo Marreco confirmam a sua péssima campanha neste ano de 2021 na Liga Nacional Futsal.  Em 12 jogos, somente obteve uma vitória e um empate, chegou a marca sofrível de apenas 4 pontos; sofreu 40 gols, marcou apenas 19, apresenta um saldo negativo de menos 21 gols. O aproveitamento do Marreco, mesmo com a troca de técnico e contratação de jogadores para encorpar mais a equipe, é de apenas 11,11%, o que é muito baixo; nada dentro do que se esperava de uma equipe que já ostentou posições no grupo de cima da tabela em temporadas passadas.

Da diretoria do Marreco ninguém se pronuncia para dar alguma explicação, a não ser o técnico Fabinho Gomes, que em poucas palavras resumiu a atuação da equipe sob o seu comando há 2 meses. Falou que é preciso honrar a camisa do Marreco, fazer jus aos salários recebidos e sair dessa posição de vergonha, fazer valer a profissão de cada um dos envolvidos com as disputas do Marreco. A Liga Nacional Futsal 2021, para o Marreco, já era.

SÉRIE OURO DO PARANAENSE

– Para que o ano do Marreco não seja totalmente perdido, restam as disputas da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Mas também na competição estadual, o Marreco vem deixando a desejar; em 10 jogos conquistou apenas 10 pontos, é o penúltimo colocado. O técnico Fabinho Gomes adiantou que agora as atenções têm que estar voltadas para uma recuperação da equipe, com os devidos cuidados, porque corre o risco de um rebaixamento para a Série Prata, se, não produzir o suficiente para superar os adversários que terá pela frente a partir da metade do mês de agosto, inclusive, com algumas vantagens, pois terá cinco jogos no Arrudão.

UNIÃO BELTRÃO EM TREINAMENTOS

– No sábado passado (24), o Azulão recebeu a equipe do Batel d Guarapuava, integrante da 3ª. para um jogo-treino no Estádio Anilado. No primeiro tempo, o treinador Rafael Andrade lançou a campo um onze, que chegou a construir um placar favorável de 2 x 0. Na segunda etapa, o treinador fez novas experiências, colocando em campo uma equipe praticamente toda modificada para dar oportunidade a todos que compõem a nova equipe do União, e para o técnico fazer observações quanto à qualidade técnica de seus comandados, assim como, preparar o time, acertando jogadores nas posições de acordo com as características de cada um. Neste fim de semana, um novo amistoso será realizado; desta vez contra a equipe amadora do Pinheiros (família Bugansa). Em menos de um mês, terão início as disputas da 2ª. Divisão do Campeonato Paranaense. Mesmo contando com um plantel de aproximadamente 30 jogadores, nos próximos dias mais algumas contratações pontuais serão realizadas. Um atacante de área está sendo sondado para vir a integrar a equipe do presidente Ivo Sendeski e do técnico Rafael Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *