Esportes

DOUGLAS COSTA NO GRÊMIO

O atacante Douglas Costa, 30 anos, está de volta ao Grêmio. O presidente Romildo Bolzan e o vice de futebol Marcos Hermann anunciaram a recontratação do atacante na semana passada. Douglas Costa foi formado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho. Mas ainda muito novo, deixou o Grêmio pra jogar na Ucrânia e mais tarde na Juventus da Itália. Após mais de uma década jogando na Europa, Douglas Costa vem para ajudar o Grêmio, possivelmente para atuar pela ponta direita ou pela meia, como um autêntico camisa 10.

É bom lembrar que nessa posição o Grêmio tem Jean Pyerre, mas segundo Renato Gaúcho que deixou o comando técnico do Grêmio, e Thiago Nunes, atualmente técnico do time gremista, Jean Pyerre ainda precisa se firmar como jogador de meio, armador, com mais precisão e empenho. E, para isso, Thiago Munes poderá contar com Douglas Costa. Segundo a imprensa gaúcha, Jean Pyerre estaria perdendo a posição em virtude do seu futebol muito lento.

Tudo se encaminha para que Douglas Costa na sua volta ao Grêmio após 11 anos venha a ser o dono da camisa 10, cedida por Jean Pyerre. O novo atacante gremista disse: “esse é o desafio mais importante da minha vida, voltar para o clube que me lançou como jogador de futebol. É meu clube do coração. Voltar e poder competir, essas são minhas metas a partir de agora para o presente e futuro”, disse o atacante.

MARRECO DERROTADO EM  LARANJEIRAS – na quinta-feira (27-05) a equipe beltronense foi derrotada por 3 x 0 pelo Operário de Laranjeiras do Sul, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na primeira etapa, apesar da falta de efetividade no ataque, com algumas falhas na defesa, ainda assim, o Marreco conseguiu manter o placar de 0 x 0. Veio o segundo tempo e o Operário de Laranjeiras foi logo marcando o 1º gol aos 45 segundos; depois vieram mais gols, o 2º e o 3º, assinalados nos momentos em que a equipe beltronense buscava melhorar no seu ataque e deixava a defesa desguarnecida.

Em 2020, para reforçar a equipe, o Marreco contratou Halison e Parma. Os dois pouco foram aproveitados, porque não disseram a que vieram. Na atual temporada, novamente a equipe, agora do técnico Fabinho Gomes, precisou de reforços; contratou Rafinha, Betinho e Wallyson. No jogo em Laranjeiras do Sul, o time todo jogou muito mal (os três novos jogaram um pouco). Eles vêm atuando, porém, o Marreco ainda está a dever melhores resultados.