Religiões

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32).

O que devo fazer para ser salvo

 

“Mas Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu Sangue, seremos por Ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida” (Romanos 4.8-10).

Para ser salvo você deve se arrepender dos seus pecados, crer na morte e na Ressurreição de Jesus por você, e recebe-Lo como Senhor e salvador da sua vida. Aqui está o processo passo a passo. Primeiro: você deve ponderar sobre sua vida e, então, renunciar a tudo que há nela que seja contrário a Deus. Esse ato de votar-se do seu egoísmo e ir em direção a Deus é chamado de arrependimento – “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3.19).

Segundo: você deve reconhecer que Jesus Cristo morreu na cruz para perdoar seus pecados. Você O aceita como seu Salvador para que Ele o limpe de todo o seu pecado – “O qual se deu a Si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para Si um povo seu especial, zeloso de boas obras” (Tito 2.14). Terceiro: você deve pedir a Ele para ser o Senhor da sua vida e reconhecer, aberta e verbalmente, que Jesus não é somente o seu Salvador, mas sim, também, o seu Senhor – “Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai” (I João 2.23). A Bíblia diz:  “A todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1.12). Então, quando você abre seu coração e O recebe, Ele vem habitar dentro do seu coração, através do Espirito Santo, e começa a viver em você, a vida dEle. A partir daí, é seu privilégio e chamado confessar o que Deus fez. “Se com a tua boca confessares Jesus como Senhor e, em seu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confissão a respeito da salvação” (Romanos 10.9,10).

E se eu pecar perderei a salvação? Quando nós somos salvos, somos adotados na família de Deus. Devemos em amor e em temor a Deus, procurar viver uma vida que seja agradável a Ele. Mas alguém pode perguntar: se nós somos novas criaturas em Cristo, porque nós ainda temos a capacidade de pecar? A resposta é que a perfeição para o cristão nos espera no Céu –  “E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória” (I Coríntios 15.54). Agora nós estamos unidos com Jesus na salvação, porém, estamos sendo progressivamente transformados na sua imagem – “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3.18). Nós estamos sendo mudados através das nossas vidas, mas não há um momento final, exceto a morte, quando o cristão se torna perfeitamente sem pecado – “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” – (I João 1.8,9). (Fonte: Bíblia de Estudos Plenitude)

 

Leia a Bíblia, enriqueça sua alma!

 

Arlindo Debacker-presbítero

Igreja Evangélica Assembléia de Deus