BeltrãoEsportesGeral

ELENCO DO MARRECO PARA A TEMPORADA 2022

SÃO 5 DE CONTRATO RENOVADO E + 10 NOVAS CONTRATAÇÕES

Conferindo- goleiros: Carlos (renovação), Renan Cabral (ex-Guarani-RS), Rodrigo (ex-Brasília); Fixos: Vitor (ex-Minas Gerais), Kauê (ex-Taubaté), André (ex-Marreco e ex- Acel); Alas: Amadeu (renovação), Café (renovação), Joãozinho (ex-Pato), Lolatto (renovação), Edimar (ex-Dois Vizinhos), Japa (ex-Coronel Vivida), Zé Marques (ex-Curitibanos-SC); Pivôs: Douglas Cappa (renovação), Humberto (ex-Aema) e Teixeira (ex-São Lourenço-SC).

Técnico: Fabinho Gomes, preparador fíisico – Fernando Campos; preparador de goleiros – Sérgio Ernesto Barbosa; médico – Dr. Clair Azzolini; fisioterapeutas – Fabiano Girardi e Marlon Meurer; mordomo – Osmar Alves dos Santos; e supervisor – Mauro Córdova.

Assim, está formado o elenco do Marreco para a temporada, compreendendo jogadores e demais componentes da equipe que representa Francisco Beltrão nas três competições do ano: LNF, Série Ouro do Campeonato Paranaense e Liga Estadual.

O Marreco, além da pré-temporada normal, também teve uma participação a mais no início desse mês de março, preparando a equipe para os campeonatos que terá pela frente em nível nacional e estadual. Participou da Copa Chopinzinho, um torneio rápido e acabou conquistando o título de tri-campeão. Aliás, o time beltronense já era bi da mesma competição, com conquistas em 2016 e 2018. A decisão do título aconteceu sábado (12) diante da Acel/Chopinzinho, na casa do promotor do evento.

Além da conquista do título de campeão, o Marreco recebeu um prêmio de 7 mil reais, valor que não chega a ser extraordinário, mas, sem dúvida reforça o caixa da equipe que terá muitas despesas no decorrer do ano, no enfrentamento de 4 competições. Os gols do Marreco frente  à equipe da Acel/Chopinzinho foram assinalados por Edimar e o goleiro Renan Cabral.

Então, passados 4 dias, os dois clubes se enfrentaram novamente, dessa vez valendo três pontos pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, no Ginásio Arrudão, 4ª.-feira (16) com a presença do público torcedor. Os ingressos tiveram preços reduzidos – 10,00 para  antecipados e 20,00 na hora do jogo – justamente para facilitar a presença dos aficionados do futsal que compareceram ao  Arrudão para conhecer e incentivar a equipe do técnico Fabinho Gomes.

MARRECO EMPATA EM CASA COM O CHOPINZINHO

Seria muito bom, no início da participação do Marreco na Série Ouro desse ano, conquistar um resultado positivo. Sem dúvida, pela contratação de 10 novos jogadores e a renovação dos contratos de 5 atletas remanescentes da temporada passada, daria para tirar uma conclusão e até fazer um prognóstico de que o time beltronense conseguiria uma vitória frente ao Chopinzinho, mas tal não aconteceu; o placar final ficou em de 2x 2. O empate em casa é razoável, mas não é bom; conquistou 1 ponto, mas deixou para trás outros 2.

O Chopinzinho foi o primeiro a marcar, com Gabi fazendo 1 x 0 aos 7’ da 1ª. etapa. Aos 10’ Teixeira (ex-São Loureço (SC) chutou cruzado quase sem ângulo e empatou para o Marreco. Aos 13′ foi a vez de Café deixar a sua marca no placar, em rápido contra ataque venceu o goleiro Hulk e colocou o Marreco em vantagem – 2×1. Ainda nos primeiros 20 minutos, a equipe marrequina teve a grande oportunidade de ampliar o placar para 3 x 1, com Café cobrando a sexta falta em tiro livre direto, mas cobrou bola rasteira defendida com o pé pelo goleiro do Chopinzinho. Na 1a. etapa, até os últimos segundos de jogo, a vantagem era do Marreco por 2 x 1. Porém, nas últimas voltas dos ponteiros – 19,20 – Max chutou de longe e a bola acabou entrando na meta de Rennan Cabral. Vini, do Chopinzinho disputou a bola no alto com o goleiro do Marreco, que reclamou de falta mas a arbitragem confirmou o gol de empate da equipe visitante. Dois a dois, o placar do 1º tempo e, no segundo, muitas disputas, porém o escore permaneceu o mesmo.

O Marreco volta a jogar pela Série Ouro, sábado (19) contra o  Dois Vizinhos, ex-equipe do técnico Fabinho Gomes, na casa do Galo. Lá, o Galo pode beliscar o Marreco, mas estamos confiantes que o conhecimento do técnico Fabinho poderá fazer a diferença a favor da equipe beltronense.

WELLINGTON CIRINO VENCE COPA TRUCK EM SANTA CRUZ DO SUL (RS)

Foto crédito: Duda Bairros

Na corrida 2, realizada domingo (13) o piloto beltronense Wellington Cirino foi o grande vencedor. Cirino fez boa manobra na largada e esteve se defendendo de Beto Monteiro com muita habilidade até o fim da prova. Paulo Salustiano fechou o pódio, repetindo o segundo e terceiro colocados da primeira prova. Após o evento dos caminhões pesados em Santa Cruz do Sul (RS), os organizadores da prova deram a conhecer os seguintes primeiros colocados:

Classificação Copa Truck (top 5)

Wellington Cirino 67 pts.

Beto Monteiro 67 pts.

Paulo Salustiano 65 pts.                                                         

Felipe Giaffone 53 pts.

Débora Rodrigues 49 pts.

A Copa Truck, que iniciou nesse mês de março, tem seu encerramento programado para novembro, um pouco antes do início da Copa do Mundo de Futebol, no Catar. A categoria passará ainda por mais cinco autódromos ao longo do ano: Interlagos e Tarumã recebem as disputas duas vezes; Londrina, Goiânia e Brasília sediarão uma etapa. A final está marcada para 06/11 em Brasília.

EM DOIS JOGOS, INTER E GRÊMIO DECIDEM O GAUCHÃO

Pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, o encontro entre colorados e gremistas acontece nesse sábado, às 16h30, no Beira-Rio. É provável que Diego Souza e Ferreirinha sejam os reforços que o técnico Roger Machado lance no Tricolor, num esquema mais ofensivo para apagar a má impressão do jogo de quarta-feira (9), oportunidade em que o Inter venceu por 1 x 0. Sábado, é novamente na casa dos colorados, mas o jogo de volta, para decidir o título do Gauchão 2022, será na Arena do Grêmio, marcado para a próxima 4ª.- feira, dia 23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *