BeltrãoGeral

Em três anos, Cras do Bairro Padre Ulrico prestou quase 70 mil atendimentos sociais

Assessoria

Da assessoria – O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do Bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão,  está completando três anos. A comemoração aconteceu na semana passada, organizada pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social. O prefeito Cleber Fontana prestigiou a programação, composta de recreação para as crianças, penteados, orientações no setor de saúde e sorteio de brindes.

“Esse Cras funcionava no centro da cidade, mas a maioria do público atendido é aqui da região do Padre Ulrico. Por isso trouxemos a estrutura prá cá, mais próxima da população que necessita dos serviços”, enfatiza o prefeito. De acordo com a secretária Nádia Bonatto, da Assistência Social, neste CRAS são atendidas 3.200 famílias do Cadastro Único e 1.067, do Auxílio Brasil.

Nestes três anos, 5.400 benefícios foram concedidos por meio da unidade. Também foram feitas 28 mil visitas domiciliares e prestados 69 mil atendimentos sociais. “Os números comprovam que tomamos a decisão correta em implantar aqui este Cras”, comenta Nádia.

Também participaram das comemorações os vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara), Dile Tonello, Rodrigo Inhoatto, Ronaldo Bizotto, Silmar Gallina e Obertdan Saretta, a secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, a coordenadora do Cras, Miriam Bonissoni Cella, e a comunidade.