Esportes

EQUIPE DO UNIÃO BELTRÃO QUE DISPUTA A 2ª DIVISÃO DO PARANÁ EM 2021

Na foto, jogadores titulares e reservas do Anilado, em jogo-treino com o FC Cascavel, placar 1 x 1; o último confronto em preparação antes do jogo frente ao Verê-FC. (Arquivo Cláudio Stankiewicz).

 Em 2020, no dia 15 de março, o União enfrentou o PSTC,  no  Anilado. Foi o último jogo oficial no estádio municipal. Anilado, já sem público, em virtude do início dessa era difícil, do coronavírus, que com o passar dos dias virou uma pandemia no mundo todo; situação que todos os povos ainda enfrentam, uns com intensidades mais graves e outros com problemas um pouco já amenizados. Mas neste sábado, o futebol está de volta, na expectativa de que brevemente teremos a presença viva de torcedores para apoiar o time do esforçado presidente Ivo Sendeski, um empresário dedicado ao clube e que precisa mais do que nunca do apoio de todos os beltronenses para recolocar o União Beltrão na 1ª. Divisão do futebol paranaense.

A equipe Anilada, quase 100% renovada, volta a ser comandada pelo técnico Rafael Andrade. O competente técnico, conta com o seu auxiliar direto Adenílson Barroso, preparador físico Hernandes Freitas, auxiliar na preparação física Adriano, treinador de goleiros Pavani, mordomo/massagista Drica e seu auxiliar Juan, médico Dr.Clair Azollini e fisioterpeuta Camilo Mafagnin.

O jogo de estréia é neste sábado, dia 28-08, às 15h30, no Estádio Municipal Anilado.  UNIÃO X VERÊ, é o confronto de abertura da 2ª. Divisão de 2021. Além do duelo contra o Verê FC, o Azulão de Francisco Beltrão terá mais 4 jogos em casa:

União   X   Apucarana

União   X   PSTC de Cornélio Procópio

União   X   Araucária

União   X   Andraus de Campo Largo

4 Jogos do União fora:

Iguaçu  de União da Vitória

Independente Fut. São Joseense de São  José dos Pinhais  

Prudentópolis   (azarão do União em 2018)

Nacional  de  Rolândia

Os quatro melhores times na primeira fase vão para as semifinais, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a 3ª. Divisão de 2022.

O técnico Rafael Andrade do Anilado iniciou os trabalhos de preparação da equipe no dia 12 de julho. Em aproximadamente 50 dias o treinador que subiu o União em 2019 para a 1ª. Divisão e, agora, está de volta a Francisco Beltrão  trabalhou com os jogadores que passaram no “peneirão” realizado no Complexo Esportivo Arrudão, assim como, com os demais jogadores mais experientes que integram o elenco do Anilado. O presidente Ivo Sendeski; o técnico  Rafael Andrade e o supervisor Cláudio Stankiewicz falam em subir o União para disputar a Primeira Divisão do Paranaense em 2022.

O futebol profissional de Francisco Beltrão, representado pelo CE União, tem como filosofia de trabalho agrupar jogadores jovens, saindo daquela fase de cinco temporadas com atletas mais rodados. No planejamento da atual diretoria do Anilado, estão sendo dadas oportunidades a jovens jogadores promissores da cidade e da região, mas fora esses, o técnico Rafael Andrade indicou jogadores, tanto jovens, como mais experientes que com ele trabalharam em outras equipes do futebol do Paraná.

Em jogos-treino, preparativos para as disputas da Segunda Divisão, o União enfrentou a equipe do Batel de Guarapuava, resultado União 2 x 0, treinou duas vezes contra o time amador do Pinheiros, vencendo os dois jogos-treino por 2 x 0 e 8 x 0; foi a Frederico Westphalen-RS e empatou com a equipe local em 0 x 0, enfrentou o FC Cascavel, lá na casa da equipe que disputa o título do paranaense da 1ª. Divisão  e também a Série D do Campeonato Nacional, e de lá, trouxe um empate em 1 x 1.

Conclusão, na preparação o União não sofreu sequer um revés, o quê o credencia como um dos fortes candidatos a voltar à 1ª. Divisão do Paranaense em 2022.