Esportes

Esporte

BLUMENAU 3 X 2 MARRECO

O time beltronense viajou, em média, 560 quilômetros, no último final de semana, para enfrentar dois adversários catarinenses pela Liga Nacional Futsal. Frente ao Blumenau, perdeu o jogo no último segundo de bola rolando por 3 x 2. Na 1ª. etapa estava em desvantagem no marcador, 2 a 0 para o Blumenau. Veio o segundo tempo, em boa parte se articulando com o goleiro linha conseguiu um empate em 2 x 2, mas no último segundo do confronto perdeu uma bola no ataque, cedendo a vitória para o time da casa por 3 a 2. O goleiro Dudu fez um lançamento direto para o gol vazio do Marreco; Café e Daniel subiram para cabecear, o avante catarinense teve mais impulso e tocou de cabeça, confirmando a vitória por 3 a 2. Como o resultado das ações do goleiro linha favorecia o Marreco, ficou a impressão de que os comandados do técnico Serginho Schiochet ainda teriam a oportunidade de conseguir um terceiro gol. Mas foi o Blumenau que tirou proveito e concretizou a vitória por 3 a 2 sobre o time beltronense.

JOINVILLE 7 X 1 MARRECO

 Na segunda partida em Santa Catarina, no domingo passado (dia 2), o Marreco enfrentou a equipe do Joinville e foi goleado impiedosamente por 7 x 1, fazendo muita gente lembrar daquele resultado desastroso da Seleção Brasileira frente à Alemanha, no Mundial de 2014.  Como já são 7 jogos do Marreco na temporada 2021 sem vitória, isso nos leva a dizer que o time está numa situação preocupante, demonstrando muita fragilidade e baixo rendimento dos seus jogadores.

SE CORRER, O BICHO PEGA, SE FICAR, O BICHO COME

 Este é um provérbio que se aplica quando determinado grupo não consegue vencer, não cumpre o planejado. No desespero, em vários jogos o  Marreco tem se valido da tentativa de melhorar o seu desempenho através do goleiro linha. Como sabem, esse expediente no futsal pode ajudar e também pode prejudicar. Em última instância, se usa o goleiro linha, que é uma estratégia de ações ofensivas para a equipe que está perdendo colocar um jogador a mais no ataque, porém o gol fica vazio. O perigo é o contra-ataque do time adversário.E, foi o quê aconteceu no jogo em Joinville, tanto que o goleiro William marcou dois gols, fazendo lançamentos diretos a partir da perda de bola do Marreco no ataque e, com isso, proporcionando ao adversário a oportunidade de ampliar o marcador, que acabou na mais vexatória derrota da equipe marrequina por 7 x 1.

PENEIRÃO DO UNIÃO ESTÁ PRÓXIMO

Segundo o presidente do CE União, Ivo Sendeski, houve um bom número de jogadores inscritos para serem testados pela comissão técnica do clube, sob a supervisão do técnico Rafael Andrade, a partir do dia 15 deste mês no Completo Esportivo Arrudão. Jogadores das mais diversas procedências querem mostrar suas habilidades com a bola e, poderão ser úteis ao Anilado, que vai disputar a Segunda Divisão Paranaense, com previsão para começar em meados do mês de julho.