BeltrãoGeral

Evento estadual, em Foz do Iguaçu, vai homenagear mulheres gestoras de negócios

Da assessoria – No Brasil, pesquisas da Global Entrepreneurship Monitor realizadas em parceria com o Sebrae apontam que mais de 24 milhões de mulheres estão investindo em negócios próprios, enquanto os homens somam cerca de 25 milhões. Em 2006, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador, Darci Piana, voltou seu olhar para as empresárias do Estado, quando criou a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG). “Hoje 38% dos negócios do Paraná são comandados por mulheres. Criamos a Câmara com a ideia de preparar as mulheres para o cotidiano dos negócios oferecendo capacitação da mão de obra e principalmente da gestão. Depois de dezesseis anos, mais de oito mil mulheres são filiadas à CMEG e desfrutam desses benefícios”, ressalta o presidente.

Hoje são 22 câmaras instaladas no estado buscando o desenvolvimento e capacitação das mulheres. A CMEG Francisco Beltrão, realizou quarta-feira, dia 27, uma rodada de negócios exclusiva para mulheres com Lívia Marostiga, que tem rodado o Sudoeste com o evento Elas no Bar.

A dinâmica da rodada de negócios iniciou com uma breve palestra com dicas de como atrair e converter mais clientes, em que Lívia ressaltou pontos importantes para serem usados dentro e fora da rodada auxiliando as empresárias na apresentação de seus empreendimentos ou serviços.

Silvana Fabian Duarte, à frente da atual gestão, comenta que “a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios existe para aproximar e apoiar mulheres e seus negócios, para mostrar o melhor caminho, trazer soluções para as nossas filiadas crescerem ainda mais e conquistar um espaço de destaque no mundo dos negócios. E isso se fortalece quando existe a união de todas nós.”

O evento ainda contou com a presença da coordenadora da Câmara da Mulher Empreendora e Gestora de Negócios, Cláudia Colpi, que veio de Curitiba e explanou sobre o prêmio Mulher Empreendedora que acontece todo mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

De Beltrão

Devido à pandemia, o evento não aconteceu em março, mas tem data marcada para os dias 17 e 18 de junho no Rafain Palace, em Foz do Iguaçu. Uma caravana com as diretoras da CMEG se deslocará de Francisco Beltrão para homenagear Silvana Bonet Bonatto, proprietária da loja Maria Maria, que terá destaque entre as outras homenageadas de todo Estado.

Na foto: Empresárias Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.