Exposição em Bolonha mostra vida do famoso cantor e compositor italiano Lucio Dalla
Uma nova exposição que marca o 10º aniversário da morte do reverenciado cantor e compositor italiano Lucio Dalla foi inaugurada em sua cidade natal, Bolonha.

Lucio Dalla: Anche Se Il Tempo Passa (“Mesmo que o tempo passe”) é a primeira exposição de seu tipo e narra a vida de Dalla, que teve uma carreira prolífica de cinco décadas em vários gêneros (jazz, blues, ópera, pop) e é considerado um dos compositores mais inovadores e versáteis da história da música italiana.
A exposição vai até 17 de julho no Museo Civico Archeologico da cidade, onde divide espaço de exposição com uma coleção permanente que inclui artefatos egípcios e romanos entre seus tesouros, bem como uma das exposições etruscas mais impressionantes da Itália. Até 2023, a exposição cairá na estrada passando por Roma, Nápoles e Milão antes de ir mais longe na Europa e talvez, em 2024, para a Argentina, onde Dalla também desfrutou de uma popularidade saudável.

A exposição teve a co-curadoria do empresário e embaixador cultural italiano Alessandro Nicosia, famoso por retrospectivas nacionais e internacionais anteriores sobre Michelangelo, Frederico Fellini, Luciano Pavarotti, Sophia Loren, entre outros. A exposição de 1.000 m² narra a vida fascinante de Dalla, personalidade excêntrica e extensa carreira em 10 seções e centenas de peças, incluindo documentos pessoais inéditos, fotos, vídeos, roupas de palco e outros insights sobre o legado impermeável do cantor.