Família de Pato Branco que morreu em grave acidente em SC é identificada
Acidente foi na manhã desta terça-feira (24). Vítimas voltavam do litoral catarinense, segundo um familiar.
Por g1 PR
Quatro adultos e uma criança de seis anos, moradores de Pato Branco, no sudoeste do Paraná e ambos da mesma família, morreram na manhã desta terça-feira (24), em grave acidente registrado em Porto União, em Santa Catarina.
As vítimas são:
- Moacir Mário da Silva, 50 anos
- Solizete Oldoni, 47 anos
- Fernanda Mários da Silva, 24 anos (filha de Moacir)
- Thais Helena Cardoso Borges de Lima, 28 anos (cunhada de Moacir)
- Yago Samuel da Silva, 6 anos (filho de Thaís)
Segundo a família, eles estavam em dois carros voltando de uma praia no litoral de Santa Catarina, quando um dos veículo estragou no caminho e precisou ser guinchado. As cinco vítimas seguiram viagem com o carro que acabou se acidentando.
Já o marido da vítima Fernanda seguiu viagem com o caminhão do guincho e encontrou o carro da família acidentado. De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, ele precisou ser levado para o hospital em estado de choque.
Moacir era servidor público de Pato Branco há 13 anos atuando na limpeza pública. Em nota, a prefeitura lamentou a morte dele e dos demais familiares.
“Sempre empenhado em manter nossa cidade limpa e agradável para todos. Seu trabalho, muitas vezes silencioso, foi essencial para a qualidade de vida de todos, refletindo seu compromisso com o bem-estar da comunidade”, afirmou a prefeitura.
“Macir não era apenas um servidor exemplar, mas também um pai, esposo e amigo querido, que com sua simplicidade e dedicação, conquistou o respeito e a admiração de todos que o conheciam”, lamentou a prefeitura em nota.
O acidente
A batida entre o carro e um caminhão foi registrada na BR-280, em Porto União, no Norte de Santa.
O condutor do caminhão, de 27 anos, não se feriu. A carreta tinha placas Porto União, já o carro tinha placas de Pato Branco/PR. A colisão frontal aconteceu às 7h30, no km 292.
As causas do acidente devem ser apuradas.
Foto: PRF/Divulgação