Esportes

FLAMENGO E INTERNACIONAL NA DECISÃO DO TÍTULO

A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthans mantém o Rubro-Negro no páreo para decidir o título de campeão do Brasileirão de 2020 diante do Internacional de Porto Alegre, no jogo de domingo à tarde, no Maracanã.

O Flamengo não teve vida fácil, mas conseguiu vencer o Corinthians domingo passado. A vitória por 2 a 1 mantém o Rubro-Negro dependendo só de si para ser campeão brasileiro de 2020. O Mengão é vice-líder com 68 pontos, apenas um ponto atrás do Inter. Se vencer, o Flamengo assume a liderança. No entanto, se o Colorado for o vencedor, será campeão com uma rodada de antecedência.

Pela 36ª. rodada do Brasileirão, o Internacional conseguiu uma vitória por 2 a 0 contra o já rebaixado Vasco da Gama e, com isso, ampliou as probabilidades de conquista do título. O matemático Tristão Garcia, disse que a vitória do Inter sobre o Vasco da Gama fez aumentar as chances de levar a taça. De 54% de chances que tinha quando perdeu para o Sport, o Internacional passou a 67%, portanto, atingiu um patamar favorável à conquista do título. O jogo Flamengo e Internacional é um confronto direto que pode decidir o campeonato Brasileiro Série A.

CORITIBA PERDE PARA O SANTOS; É REBAIXADO PELA 6ª. VEZ

A queda do Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro foi confirmada no último sábado (13), com a derrota para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro. O Coxa teve seu pior desempenho na história do Brasileirão: sete vitórias, dez empates e 19 derrotas, apenas 31 pontos conquistados, com o baixo aproveitamento. É o sexto rebaixamento da equipe paranaense em 111 anos de existência; iguala-se ao América-MG e Vitória como os recordistas de quedas para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro: 1989, 1993,2005,2009,2017 e 2020.

Das três equipes da capital – Coritiba, Athletico e Paraná Clube, apenas o Athletico se mantém na Série A. O Paraná Clube teve o pior desempenho em 2020/2021; da Série B caiu para a Série C. E o Coritiba vai lutar, com novo técnico e reformulação do elenco para recuperar uma vaga na Série A.

O Coritiba está com novo presidenteRenato Follador, ex-jogador do Coxa, filho do também ex-jogador, Renatinho, que jogou pelo Alvi-Verde na década de 60. O novo mandatário Coxa-Branca prometeu reformulação completa na equipe, visando o Campeonato Paranaense que está prestes a iniciar e nas disputas da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Renato Follador é formado em Administração de Empresa e Engenharia Civil, além disso, ajudou na formação da Paraná Previdência, área em que é muito ligado. Follador, pelo seu histórico no Coritiba, quer dias melhores para o time do seu coração.