FRANCISCO BELTRÃO CONQUISTA TÍTULO NO FUTSAL EM PALMAS
Os jogos Abertos do Paraná – JAPS – realizados em Palmas na sua fase regional, na modalidade futsal, teve Francisco Beltrão como campeão ao derrotar Dois Vizinhos, representado pelo Galo Futsal. O placar final apontou Francisco Beltrão 4 x 3 Dois Vizinhos. Ceará e Gui Reis foram os autores dos gols, dois cada. Para o Galo Dois Vizinhos marcaram Paulo Felipe (2) e Luciano. Por outro lado, o Marreco, do técnico Fabinho Gomes, faz boa campanha na Liga Futsal Paraná, é o líder do Grupo B, e na Taça Federação de Futsal vem de uma vitória com placar elástico de 6 x 0 sobre o Foz Cataratas em jogo realizado na quinta-feira (21), no Ginásio Arrudão. O jogo da volta entre Marreco e Foz está programado para o próximo dia 3 de novembro no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.
DIRIGENTES DO GRÊMIO VÃO À JUSTIÇA CONTRA OFENSAS MORAIS
Em virtude da situação atual do Grêmio Porto Alegrense, ocupando uma das últimas posições no Campeonato Brasileiro, muitos xingamentos tem sido feitos pelos torcedores através das redes sociais da internet. Porém, a diretoria gremista está recorrendo à justiça para apurar os responsáveis. O Grêmio, através de seus advogados está acionando o delegado da DRCI (Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos).
Os indiciados estão incluídos em crime com menor potencial ofensivo; responderão na justiça, mas sem aplicação da pena; terão que assinar termo circunstanciado, exceção de um agressor que fez retratação por escrito. O presidente Romildo Bolzan Jr declarou que as críticas são bem-vindas e até poderão ser construtivas, mas atos criminosos, como ameaças, mensagens agressivas e ataques à honra contra dirigentes, colaboradores e jogadores não são e nem serão aceitas pelo Grêmio.
GRÊMIO EM MARÉ BAIXA
Ainda sob a direção técnica de Renato Gaúcho, o Grêmio já apresentava baixo nível no futebol em todas as competições que teve pela frente neste ano de 2021; isso, depois de muitos triunfos conquistados por Renato e seus jogadores, mas chegou um momento de venda de jogadores, e reposições que não se encaixaram na equipe. Renato saiu, veio Thiago Nunes, nada de produtivo, veio Felipão, também não correspondeu e, agora, por último, assumiu o 4º técnico neste ano – Vagner Mancini – que da mesma forma não está dando conta do recado de fazer o Grêmio voltar a ser o que foi nos últimos anos, com inúmeras conquistas de títulos. O problema não está no técnico. Quem assiste aos jogos do Tricolor Gaúcho vê que o elenco deixa muito a desejar, salvo raras exceções.

TROCAR O TÉCNICO NÃO RESOLVE
– Tudo indica que o problema não está no comando técnico da equipe e, sim, no elenco de baixa qualidade. Peças importantes foram vendidas, peças de baixa qualidade foram contratadas. O Grêmio entrou numa fase de declínio e não está encontrando soluções, que se fazem necessárias para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.