Fronteiras abertas: França
A França está com as fronteiras abertas para brasileiros completamente vacinados! As vacinas aceitas até então são: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen (a Coronavac ainda está em análise pela Agência Europeia de Medicamentos).
Como é verão na Europa, o país se prepara para um significativo fluxo de turistas. Em julho, a França retornou ao ritmo normal; o Museu do Louvre dá as boas-vindas aos visitantes, a Torre Eiffel reabriu no fim do mês após ficar 8 meses fechada (foi a primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial que ela ficou tanto tempo sem receber visitantes) e as refeições em ambientes fechados estão de volta.
As autoridades locais agora podem decidir quais restrições implementar, portanto se você planeja visitar a França ainda este ano, verifique com antecedência quais são as restrições locais na região para a qual você irá, pois podem ser diferentes.
O toque de recolher em todo o país terminou e as máscaras não são mais necessárias ao ar livre, mas você ainda precisará ter uma ao entrar em espaços públicos fechados, transportes públicos e em áreas externas lotadas.
Os terraços para refeições ao ar livre em cafés, restaurantes e bares voltaram em toda a França, e as refeições em ambientes fechados estão de volta com 50% da capacidade, com um limite de seis pessoas por mesa.
Apesar de o estado do mundo ainda ser delicado, de certa forma, a vida está começando a voltar à “normalidade pré-pandêmica”. A melhor parte? É tudo com a “bênção” das agências nacionais de saúde (para as pessoas vacinadas, pelo menos).